segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Oii.. Hj foi um dia bom. Nunca pensei que ia falar isso um dia, mas graças a Deus não vi neve por aí!! :P
Ontem fez 15 graus... nossa, mto bom. Qdo fazia 15 graus em RP, eu achava friozinho. Aqui foi uma delícia, quase saí de biquini. hehehe.
E a neve derreteu, então pela primeira vez pude ver o chão, a grama, a cor das árvores... aliás, é bem bonito. Mais bonito do que com neve até!
Ontem, a Renata foi cmg em alguns lugares aqui perto, nada demais, tipo pharmacy, loja de roupa, loja de comida. Mas nao entendi qual é a deles, pois na farmácia eles vendem de tudo q vc pode imaginar, na loja de roupas vende tb brinquedos, bolsas, etc. Na loja de brinquedos, vende roupa. Sabe? hauhahuauha, tem tudo em tudo.
Aí a noite um amigo dela americano convidou ela pra ir numa festa de niver que ela nem sabia de quem era, ela me convidou, e eu fui. Não tava fazendo nada, neh. Mas ele disse pra ela que teriam várias au pairs lá, achei que eu fosse conhecer gente, sabe?
Mas a festa ia ser no salão de uma igreja (?) pq, de acordo com ele, ia mta gente e nao cabia em outro lugar (??).
Eu nao tinha nada pra fazer mesmo.
Blz. Chego lá, um monte de criança e um monte de véio, todo mundo se servindo. Juro, parecia festa beneficente! Eu até perguntei pra Renata se era. De jovem, só tinha eu ela e o amigo dela americano, que, aliás, é meio esquisito.
Mas a gente já tava lá, né, então pegamos algo pra comer e sentamos. Tinha uma banda esquisita tocando, blz... Aí, do nada, uma mulher pegou o microfone e começou a propor uma brincadeira de times, e a gente tinha que pegar uma letra embaixo da cadeira que a gente tava sentado. Todo mundo começou a pegar, e eu com aquela cara de “que porra é essa???”!! Aí pra ajudar, a minha letra era azul, e a da Renata era vermelha. Então eu tive que me juntar com outro grupo: uns véios e umas crianças, que até agora e não faço idéia quem são. Aí tinha que formar uma palavra. Eu saquei que era HAPPY BIRTHDAY, e eu tava com um “P”. Mas eles acharam que era só BIRTHDAY e ainda falaram que a minha letra tava errada, q era pra ser um “R” e fizeram eu colocar meu pobre “P” dps do “BI...”: “BIPTHDAY”, hahaha. Quem era eu pra discutir em ingles com um bando de estranhos? Puis o “P” lá, ué. Depois eles se tocaram e arrumaram, mas meu grupo perdeu. O da Renata ganhou e eles ganharam uma sacolinha surpresa. Hahahah
Aí dps disso sentei, claro. Enquanto o resto do povo ficou fazendo a dança da cadeira. E dps começou a tocar uma musica e todo mundo sabia a coreografia!!! Foi mto estranho, rs. Até agora, n sei se as festas aqui são assim ou se eu fui numa festa estranha!!
Depois dessa, vim pra casa. Mesmo pq eu não tinha mta opçao, pq não tenho idade pra entrar nos barzinhos. Hahuahahuah!
Mas eu queria mesmo era ficar falando com meu amor no tel.. e fiquei. :)
Hj foi tranquilo o trab, como disse a Jenn foi meu primeiro dia de verdade... pq semana passada ela tava voltando mais cedo do trab pra me explicar as coisas e tal. Mas foi sussa. Ainda mais pq o tempo tava bom. Tava uns 0 graus C de novo, mas não tina neve, então tava melhor. O Gavin não brigou com a cadeirinha do carro, graças a Deus, e eu não esqueci lancheira de ninguém.
Tive uma tentativa frustrada de comer algo melhor hj. Fiz um frango tipo nugget no fogo e um arroz pré pronto e temperado. Não gostei, mas pelo menos não comi hamburger, nem pizza. BAH!!! E os sucos deles eu não consigo tomar. Acho mto ruim!!! Não tem suco de saquinho aqui, acho. Nem DEL VALE, nada do tipo. E não desce pra mim os deles... ou é água, ou é refri, nada saudável tb.
À tarde, brinquei com as meninas outside... Até pulei na cama elástica hehehe, eles chamam de trampolim. A Clare as vezes chora por nada e tal, mas to começando a pegar o jeito das descabeladinhas...
AH!! Pra quem quer saber sobre lavar roupas..eh oq eu gosto aki pq eh mto facil. Soh joga td na maquina e liga, dps poe na maquia de secar e liga. Dps tira e dobra. Só. Eu só não digo que vou desaprender a passar roupa aqui, pq eu nunca soube!!! rs
Mas eh mto bom. Hj sujei uma calça jeans brincando la fora com as meninas. Ela já ta limpinha e guardada na gaveta. É mto pratico. Hj em separei minhas roupas por cor, puis morrendo de medo de manchar. Mas não deu nda, tá ótimo, n separo nunca mais. Hehe. A das crianças eu já não separava msm pq a Jenn disse que não precisa.
Que mais? Ah. A placa de não virar no vermelho é : NO TURN ON RED. Eu aumentei um pouco as coisas qdo postei... e falando em dirigir, esqueci de contar um “causo” aqui... hehe. Semana passada, no dia que eu me perdi, eu acabei pegando o caminho errado pq virei na av na direçao errada, eu tinha q ir pra um lado e fui pro outro. Mas dps deu td certo, tal. Qd eu cheguei em casa, contei pro Michael e pra Jenn q eu tinha me perdido e fui explicar, disse que eu tava no “wrong way”, com a intençao de dizer “caminho errado”. E eu vi q eles fizeram cara de apavorados e não entendi mto bem, afinal era a primeira vez andando sozinha, normal e perder, mas seila ne... aí depois o Michael veio falr cmg e fez um desenho, hahaha. E mostrou a rua e onde ele achou q eu tinha virado, e td ficou claro. Aqui a expressão “Wrong way” significa “contra-mão”, eu tava só na “wrong direction”! hahaha aí eu ri mto e falei, “não, eu não andei na contra-mao!!!”, e eles ficaram (bem) mais aliviados. rs
Outra coisa diferente que eles tem aqui é tipo um ralo na pia, mas q vc joga restos de comida e tal tudo la. Aí vc empurra pra baixo, joga água e aperta um botao la. Não sei direito como funciona pq não entendo oq eles falam qdo me explicam, mas sei q toda comida q teoricamente iria pro lixo vai pra la.
É isso, por hj.
To com mt saudade ainda, n eh facil, etc etc, mas a grande melhora é q to conseguindo suportar a idéia de estar aqui.. já é um grande passo.
E vamos vivendo um dia de cada vez.
One step at a time, there’s no need to run! ;p

11 comentários:

  1. Filhota, que bom, eu tinha certeza que vc acharia o caminho, e vc conseguiu mesmo, é isso aí "UM DIA DE CADA VEZ"
    Lembra, UMA GRANDE CAMINHADA, COMEÇA COM O PRIMEIRO PASSO

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Paula, hoje fiquei feliz com as noticias, pois apesar de tdo melhoraram. Graças a Deus. Confiar sempre, e em cada dia, que nada é insuportavel. Contiue firme e sempre corajosa como é. Bjos com saudades vo therezinha 10/02/2009 9:07

    ResponderExcluir
  3. ola,que bom vc esta acostumando,fico contente por vc.bjos

    ResponderExcluir
  4. eu rolo de rir cd vez q leio q vc postou...daria td p ver pelo menos por um dia
    nas todo...to mto feliz q vc ta mais sussa,gostando mais e ate d uma certa forma se divertindo...pelo menos a festa old and children tinha bastante comida???uahsuahsua
    falei mto de vc no centro onte,pedi oração coisa e tal e fique mais tranquila e senti q vc ficaria tb...rezo por vc sempre p vc ficar sussinha e aproveitar td a...
    aqui ta td bem...o ri disse...to bavu tia paula,foi bora novaoqui...eu disse ela ta estudando na philadelfia,logo ela volta ama vc,ele...ta...novoqui foi ropa ca ta valeia deu aushuahs
    guarda td,a le ta bem tb e eu contnuo praticando o segredo aushauhsua
    te amo mto mto mto
    fica c Deus
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Paulinha,
    muito bom as coisas irem melhorando para vc.
    Foi o que vc disse, logo estará rindo das coisas que passou, eu e a Carol rimos muito de vc ontem.
    Olha, as lojas nos EUA são assim mesmo, tanto que na farmacia vc pode comprar até comida.....rs
    Quanto as festas, elas são iguais as que a gente ve em filmes mesmo. Muito loucas, parece que são festas inocentes, puras, mas como o americano acha graça de tudo, eles tb brincam de tudo.
    ELes adoram gincanas, pois gostam de ganhar premios, e os presentinhos são sempre mesmo estilo (babaquinhas)
    Amarrou os cabelos das meninas?????
    bjsssssssss
    te amo

    ResponderExcluir
  6. Paulinhaaaaaaa
    que segredo a Carol tá praticando!!!????
    eheheheheheh
    Ela me disse que o Ri tá bravo com vc, pq vc tá em novioqui.
    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. aoooo, mas já tá melhor no inglês do que os americanos aí, hein?hehe!!...viu o negócio do HAPPY BIRTHDAY primeiro do que eles, isso aí, mostra que os brasileiros têm o raciocínio mais rápido.rs.rs...qto à festinha esquisita, ó, uma oportunidade de vc frequentar a igreja...kakakaka!
    Deve ter sido uma comédia o episódio do "wrong way", e sua cara de desespero qdo o tal do Michael fez uma cara estranha...haha!comédia=)
    acredita que já li o manual da au pair, pq. tô até me animando a fazer isso, mesmo que pareça loucura!rs
    mas é isso aí "one step at a time", tudo vai dar certo, já está dando...
    um beijo, com carinho, Tata!

    ResponderExcluir
  8. Amoo seu blog ..
    fique por ae uns 3348973284 de anos!!
    estou viciadaa .. parece novela, acompanho td diaa e sempre querendoo saber mais !!

    Que bom que vc esta se ajeitando, fiquei preocupada o dia que conversamos no msn ..

    um dia de cada vez .. não precisa correr ..
    o 1ª mês, é o mais chatinhoo .. mas vc mesmo disse que esta pegando o jeito, e isso é otimo ..

    torcendo sempre por vc!!

    saudades ..


    bjos

    ResponderExcluir
  9. Paula,

    Essa historia da pharmacy ter de tudo é verdade mesmo... eu sempre brinco com a minha mãe... tem de tudo... CADE OS REMEDIOS? rsrsrs...
    Bjos linda e mto sucesso

    ResponderExcluir
  10. Ouuuu que modernidade as coisas daíí, por isso q o povo é meio gordinho, nao tem nem o trabalho de separar os resto de comida do ralo, lava ropa entao, só mexe os dedos .. hsauhsuahsuahus pelamor,daqui uns anos a gente vai poder fazer tudo deitado na cama!!
    mas entao, ja tinha comentado com vc da festa, que coisa doida é essa eu tentei ficar imaginando aqui, parece aqueles filme de comédia, tp vovozona sei la, imaginei o povo dançando tudo na coreografia shaushaushaushaus dps falam q loucos somos nós!!! E que povo meio antinha né, escrever errado o happy birthday foi fogo!! faze oq hsuahsuahsuhasu
    A alimentação daí então é bem do jeito q todos falam mesmo, coisas suuuuper saudáveis né (Y) e esse suco ai pelo jeito bleh =S começa a ensinar uns hábitos mais saudáveis pra esses povo aii, faze uns sucos naturais é mtoo mais gostoso né, eles são rico pq eles não compram aquele aparelho super pratico de fazer suco q é so por a fruta com tudo la q sai até coado!! Põe no polishop aí pra eles verem e comprarem suahsuahushaushuas o/
    E que confusão essa da direção errada e contramão shuashuahsuahsuas se fosse eu ia falar a mesma coisa tbm! não sabia q era "wrong way"! vivendo e aprendendo =D
    E vc?? Pulando cama elástica?? Tirou foto disso né ?? ahsushahsuahushaushuahsu essas coisa só acontece e outro país mesmo ... aqui nao vi vc nem pula uma formiga direito!! hahahahaha
    E bom, é isso ae, one step on a time o/
    como a gente sempre comenta, o ser humano com o tempo vai se acustumando fácil com as coisas, apesar de todos os apesares ...

    Se cuidaaaa minha loiraaa ♥

    ResponderExcluir