quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009


Oie pro pessoal que acompanha o blog!! Peguiças reinantes de postar ultimamente. Acho que é o problema do laptop e da conexao que me desanimam mais.
Mas eu estou um pouco mudada em relaçao a escrever sobre a minha vida. Desde 2001 eu fazia diário e escrevia todo dia, sempre gostei de fazer isso e depois ler, lembrar e sentir aquela nostalgia toda, mesmo das coisas ruins, por ver que passaram. Às vezes, eu pensava que ia continuar com isso a vida toda. Desde que cheguei aqui na terrinha do Obama, não fiz mais isso.
Nem eu acreidito às vezes que parei. Primeiro, foi pq nos primeiros dias eu tava mto mal e acabava ñ arrumando paciencia pra isso, usava o tempo que tinha pra tentar falar com as pessoas do Brasil e tal... e dps acabou ficando por isso mesmo. Penso que na hr mais interessante que eu deveria escrever, parei, mas talvez tenha chegado a hr da minha vida de parar de querer ter controle de tudo, ter tudo certinho, escritinho, dias, horas, detalhes, etc. Acho que chegou a hr de viver um pouco mais livremente... São tantas mudanças, tantas coisas pra superar, que talvez isso seja só um símbolo, mas não deixa de ser significativo.
As coisas aqui estão caminhando, como sempre. Está tudo bem mais fácil em relaçao à família, às crianças e ao lugar. Até com a saudade de uma forma geral. Tenho ctz que se eu não namorasse, tudo seria mil vezes mais fácil. Não que eu não sinta saudade da minha familia, amigos, cachorro, etc...eu sinto, mas é diferente, e eu sei que com ctz todos esses irao me esperar. O que mais pesa é deixar o namorado e vir, o que mtas vezes me dá aquele baque, aquela vontade de chorar e um pouco de desanimo é isso. Mas sei que o que tiver que ser será, e que todas essas lágrimas terão valido a pena qdo eu voltar. Eu imagino o gosto de olhar pr trás e pensar “missão cumprida”.
Nos primeiros dias de mais desespero aqui, pensei: “vou fazer minha meta de 1 mês, depois penso”. Dia 25 de janeiro, quase meia noite, eu estava saindo do aeroporto de SP. Essa meta está se concretizando. E definitivamente eu sei que ainda não foi o suficiente, definitivamente não é hr de voltar. Como diz aquela música, “eu não vim até aqui pra desistir agora, se depender de mim, vou até o fim”.
Mto mais do que aprender inglês, conhecer uma nova cultura e novos lugares, essa experiencia trás mta maturidade. Claro, o sofrimento é grande, mas é dessa forma que a gente aprende a crescer. Sempre cada escolha é uma renúncia, mas tb sempre cada renúncia trás um ganho, que pode ser mto bom. Eu me conheço e sei o qto posso ser frustrada no futuro se não tentar algo que eu achava que devia tentar. Definitivamente, não quero frustraçoes desse tipo no futuro. Vou fazer de tudo pra passar o que tiver que passar, mas quero chegar em uma certa idade e pensar “eu fiz o que eu achava que devia fazer”, não levar mtas dúvidas pra frente e poder ser mais feliz. Basicamente, é por tudo isso que to aqui. Mas com ctz quero melhorar meu inglês. rs
Bom, as crianças... o Gavin me aprontou uma cagada daquelas outra vez, não sei nem como ele dá conta, e dáli banho... esses dias,a Jenn me pediu pra dar banho nas meninas tb. Dei graças a Deus, pq os cabelos despenteados já estavam oleosos. Dei banho da Paige (6) e na Clare (quase 5). Lembro que qdo eu tinha essa idade já tomava banho de chuveiro sozinha (e todos os dias, diga-se de passagem). Elas tomam na banheira, tem que encher só um pouco e eu que passo shampoo e condicionador nelas. Aiai, mas blz. A Clare pra variar chorando por tudo, eu pedia pra ela colocar a cabeça pra trás pra eu enxaguar o cabelo dela e não ir água no olho e ela não queria e chorava, entao foda-se, joguei agua e foi no olho. Ninguém mandou. Hehe
Comecei a entender pq são despenteadas. A Clare faz MUITA birra pra pentear aquele cabelo... e tem uns nós, que acaba sendo mais fácil deixar as vezes. Hehe. Mas eu tava paciente esse dia e penteei, mesmo ela reclamando e chorando.
A Paige deixa.. a Paige é um amor, ela é minh preferida. Ela é a que mais colabora, ela é alegre, eu brinco bastante com ela, acho que ela tb gosta de mim. Esses dias, comecei a chamar ela de “crazy girl” (menina doida) pq ela não parava de pular e gritar e tal... eaí fui fazer uma graça, e criança adora essas coisas, né. Me divirto com ela, às vezes. E comecei a reparar, ela é muito linda... só os dentinhos dela que são meio pra frentes hehehe, mas se ela arrumar isso acho que ela é a mais bonita de todas, vai ser um mulherao. Hehe
A Grace tá a mesma coisa. A gente se fala o básico, pois sei que ela tem um geninho difícil, mas sempre respeito ela, trato bem, e ela até que é legal comigo tb, as vezes ela vem me contar alguma coisa que aconteceu na escola, tal, sabe...
O bebê continua gostoso, mas tem hr que ele parece o fiho do Shrek. Arrota, peida, num tá nem aí.. dá cada peidão que só vendo! Hehehe. Hj os empregados tao aqui, e ele começou a fazer birra de novo. Aí peguei ele, coloquei no carrinho e fui andar no parque aqui perto. Ele vira um anjo. Qualquer coisa fora de casa que eu faço, ele gosta, fica bonzinho no carrinho. Qdo voltei, ele já tava dormindo, só puis ele no berço, foi uma paz.
Ah! Semana passada, fui na academia um dia pra conhecer. Mas só andei um pouco na esteira e na bike. Eu tava lá na velocidade 3 e pouco e comecei a achar rápido e pensei “nossa, eu já fui melhor”, mas aí lembrei que aqui são milhas por hr. hehe, mesmo assim é pouco! Todo mundo tava andando há bem mais. Aí olhei e vi uma esteira na msm velocidade que a minha, fui ver era um gordao. Hehe, só dava eu e o gordao arrasando la!!! rs !
Só que eu não sei se vou conseguir faze academia, essas crianças já são uma academia! O tanto que eu subo e desço escada correndo aqui, pego bebe, subo com bebe e blablabla não tá escrito. Fico com dor nas pernas e nos braços todos os dias, vou ficar sarada! Hehe.. quer dizer, iria, se não fossem tantos Mc Donalds.. rs. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas as vezes como no Mc pra comer melhor. Entre miojo e macarroni and cheese, o lanche do Mc me sustenta mais, e tem outra, ele é barato, por isso vou mto lá. Eu sei que eu deveria cozinhar pra mim, mas fora a preguiça, não dá mto tempo às vezes com o quarteto fantástico aqui. Hr que me der mto desespero, eu dou um jeito.
Nesse fds, fui pro centro da Philadelphia. Fui num museu famoso lá, tinham umas obras famosas, mas na verdade não acho graça nenhuma. Minha parte culta não tá pra isso não... aqueles quadros cheios de rabiscos lá, que eu não entendo a graça. Ah, vá vá...
Mas o centro da Philadelphia em si é bem bonito, eu teria tirado mais fotos se não tivesse tao frio e minha mao congelando demais pra pegar a máquina. Hehe.
Resumindo, é isso. Hoje tenho o curso várzea de novo, rs, mas peguei vários sites de ingles na internet e pretendo estudar um pouco by myself hehe. Fui coçar o nariz aqui e minh mão tá cheirando fralda, adooooooooro. Haha
Mas to me cuidando um pouco mais pelo menos agora. Comecei a passar creme na mao, pra ver se não fica mais igual de cobra, e tb to passando filtro solar, mesmo no frio, é bom pra proteger.
Ah, e descobri que minha terapia pra superar saudades e carnavais da vida é olhar coisas e, consequentemente, comprar. Só não sei o que vou fazer com os planos que eu tava de juntar um pouco de dinheiro. rsrs ... É só o começo, tenho tempo pra isso, ou não... :P
Ah!!! A terça-feira não vai ser mais o pior dia da semana! A aula de circo da Grace acabou!!! Não acreditei qdo a Jenn me falou isso! Mto bom, só levo as meninas pra ginástica com o bebe tb, mas depois que elas acabam a gente volta pra casa. Trabalho até mais tarde, mas msm assim é bem mais sussa.
Por enquanto é só... beijossss a todos!

6 comentários:

  1. aff..tinha feito um super comentário e apagou, desisti.rs
    mas é isso aí, vc vai ver, no final dessa etapa, que tudo é válido, afinal vc já cumpriu a primeira meta, que era de permanecer um mês na terrinha do Obama,agora só só levar pra cumprir a meta principal...e vc vai conseguir, com a ajuda de Deus!
    fica com Deus.
    um super beijo, e sempre saudades!

    ResponderExcluir
  2. ehehehe
    vivaaaaaaaaaa, quase 1 mes de EUA, amanhã é dia do seu desaniversário, como disse "Pequeno Príncipe".
    Viu como as coisas vão passando nas nossas vidas, achamos que até demoram para passar, mas quando nos damos conta, passou!
    Daqui a pouco estarei ai com vc, vou conhecer sua city e outros lugares que não conheço desta região.
    Amoreco, falei para vc desde o principio que era para vc usar filtro solar e tb hidratante, o frio machuca nossa pele que não é acostumada a esse inveerrrrrrrrrrno.
    Por vc ser tranquila e paciente, vc vai tirar de letra a convivência com as crianças, pois pelo que leio no seu blog, sua convinvência com o casal é mínima, vc não conta nada deles. Só citou o pai o dia que ele te deu "tip".
    Não esqueça, o americano valoriza o ato de dar e receber gorgetas.
    Depois vc me conta o que os pais fazem, ou seja, aonde trabalham, lembra que um dia vc me chamou no msn para vermos isso?

    bjs, Saudades, aporveite bem,
    te amoooooooooo

    ResponderExcluir
  3. aliás esqueci de comentar com vc sobre as as obras do museu da Philly(acho que é assim que eles chamam), são obras estranhas mesmo, mas esta que vc colocou aqui está bárbara, vc e os anjos.
    Amei
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh, não é só eu que perde os comentários aqui, o da Tamires tbém sumiu..dá raiva rs.
    Filha , fico feliz da técnica de 1 mês tenha funcionado e vc superou. Ainda consigo ser utíl pra vc que bom! rs.Eu fico lendo vc contando das histórias desta mulecada que vc cuida e fico vendo seu lado mãe aparecendo e fico muito orgulhosa de saber que vc esta usando muita coisa que aprendeu na sua criação e fico "me sentindo" por ser sua mãe rs..Qto a saudade do namorado é compreensível, ele é o Cabelo na sua sopa rsrss...tudo seria mais facíl se ele não existisse, mas é o tipo de Cabelo que a gente não quer tirar da sopa , afinal eu adoro meu genrinho ,sei que ele é muito especial pra vc!
    Admiro vc cada vez mais meu bebê, vc está se posicionando muito bem e revendo seus conceitos , amadurecendo e tendo certeza do que quer.Isto é evolução!!! Te amu!!
    Ah! Não tem saladinha no Mc, aqui tme uma maravilhosa com frango grelhado. Se cuida prá não ficar porpertinha de verdade como diz sua irmã, aquela pimentinha rs

    ResponderExcluir
  5. ohn comedia! mas cara, q coisa cansativa cuidar de 4. mt puxado, neh?! espero q tu sobreviva! :*

    ResponderExcluir
  6. Paulétchi! Primeira visita minha ao seu blog,já li mtas coisas, adorei saber mais! Sempre vou voltar para acompanhar como estão sendo as coisas.
    Recomendarei tbém para todos os que me perguntam mto sobre vc!
    Saudades
    Super Beijo
    ;***

    ResponderExcluir