sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009


Dei uma abandonada de novo, às vezes dá preguiça de postar.
Se eu pelo menos tivesse em um computador normal, mas é no laptop, o teclado é meio ruim, a posição que eu fico é desconfortável e a porcaria da net sem fio cai all the time. Haha. Toda hr, aliás. Fica vindo palavra ingles na minha cabeça o tempo todo agora, pq toda hr fico tentando formar frases com elas pra me comunicar aqui, dps acaba vindo sem querer.
Bom, as coisas aqui estao tudo mais ou menos na mesma. Estou conseguindo acompanhar a rotina da família, estou mais habituada com as crianças e com o lugar, mas sinto saudades, etc, etc.
Uma novidade é que comecei o curso de pronunciation. A parte ruim é pq achei uma droga... rs. É mto fácil e, pelo jeito, não vou melhorar mto com ele. Todo mundo aqui fica falando q meu ingles é mto bom, mas eles falam isso em comparaçao com pessoas que não falam nada quase, sabe. Aí sim parece que o meu é bom, mas sei que falta mto pra ficar bom mesmo. Eu não consigo assistir filmes, ler livros, manter uma conversa de verdade, nem sequer entender uma conversa de verdade. Tá, tem mta coisa que eu entendo, mas eu não vim aqui pra voltar com o mesmo nível de ingles que eu já tinha, né... senao eu ficava em casa com meu cachorro, meu namorado, meu pai, etc!!!
Só que assim... nessas 3 semanas eu já acho que melhorou, sim. Só de conviver melhora um pouco, sim. Meu listening melhorou tb, consigo entender melhor qd escuto as coisas, pois escuto ingles o tempo todo aqui. Mas preciso estudar, com ctz, pq não sei o que pode me ajudar no meio acadêmico saber falar coisas como mamadeira, microondas, fralda, fez cocô, secadora de roupas, e coisas do tipo...
Aliás, esses dias aconteceu algo engraçado em relação a vocabulário. A Clare me pediu se podia usar uns giz de cera e eu disse que sim. E ela falava “but I can’t reach” e eu falava “vc pode usar!” e ela repetia “I can’t reach” e eu falava: “sim, vc pode, vai lá e usa!” e ela, quase chorando: “I can’t reach”. E eu: “O que é ‘reach’??”, aí elas foram tentar me explicar. A coitada não alcançava, os giz estavam no alto... auhauhsuahs e ela queria que eu pegasse pra ela, só isso. E eu mandando a menina ir lá, pq eu não sabia q q era a porra do “reach”. Bom, mais uma pro vocabulário. Essa talvez caiba num texto culto, quem sabe no sentido figurado. rs
Mas voltando pro assunto do curso... primeiro, a prof trata a gente como se fossemos crianças. Ela separou em grupos que ela escolheu, pq ela não quer que pessoas da mesma nacionalidade fiquem juntos. Até aí blz, entendo, mas os grupos tem que ser os mesmos toda semana, e eu estou com uma menina do Cazaquistão e outra da Colômbia e elas tem dúvidas de pronúncia que eu não tenho. Para falar, por ex, “bottle” (garrafa), elas não conseguem pronunciar. Os americanos falam algo +- como “bárou”, é ridículo escrever assim, mas enfim, minhas colegas de letras no IBILCE saberão fazer a transcrição fonética certa.. hehehehe ... e essas meninas do Cazaquistão e da Colômbia falam exatamente “Bótle”, provavelmente pq na lingua delas não tem esse som que eles usam aqui. E na minha tem, logo eu sei pronunciar essas palavras desde criança, qd comecei a aprender alguma coisinha de ingles. E fiquei la no curso fazendo isso... ai ai. Além disso, a prof falou: “A aula acabou”, aí eu liguei meu cel de novo, pq tinha desligado, aí ela falou pra não ligar o cel na sala, e eu pensei: “mas a aula acabou, cacete”. Aí veio uma brasileira falar cmg pra perg como achei o caminho (dps chego nessa parte, rs) e eu comecei a falar com ela. Aí ela veio reclamar que estavamos falando em uma lingua que não era ingles, e eu pensei mais uma vez: “mas a aula acabou, cacete”. Enfim...
A parte de ter me perdido... foi o seguinte: eu peguei as direçoes no mapa do google e achei que parecia fácil, entao não quis ir lá a tarde pra ver se achava, fui direto a noite na hr do curso. Saí uma hr antes da hr do curso, e consegui chegar 30min atrasada pra aula, ou seja, fiquei 1:30h rodando atrás desse DELAWARE COMUNITY COLLEGE. Nunca mais esqueço agora. E nem é difícil, mas é que eu achei q tava errada e voltei mtas vezes antes de chegar na rua. Dps qdo tava na rua certa, entrei numa outra escola achando que era essa, fiquei procurando a sala, pra depois descobrir que não era lá. Haha. Qdo finalmente achei, não achava o estacionamento, dps não sabia o que fazer pra abrir a cancela e entrar com o carro, dps não achava a sala pq o lugar é imenso. Dps eu cheguei, e voltei facilmente, e to tranquila pra próxima vez. =p
Hoje é sexta-feira e vou receber meu terceiro salário, to feliz por isso. É uma das coisas que eu espero pra chegar aqui, o dia de receber. Pq fora isso não tenho mtas coisas pra esperar. Eu fico querendo que chega o fds, mas agora a chegando e não faço idéia do que vou fazer nele... :S
To na sala com as 3 meninas, agora pouco a Paige e a Clare enfiaram uma azeitona na ponta de cada dedo e vieram atras de mim fingindo que eram monstros. Ushauhs. E a Grace não participa dessas coisas pq ela é adulta demais pra isso, sabe. Eu que não me atrevo a brigar com a bichinha, enquanto consigo evitar, fico na minha o máximo, pq é respondona que só vendo. Eu vejo as brigas que ela tem com as irmãs e os pais. Eu, ein. Com meu ingles pobrinho ainda? Como vou me sair bem? Difícil... A Clare faz mta birra e isso me irrita as vezes pq criança mimada é foda, mas ela é mto carinhosa tb e tem mtas partes boas. A Paige é a que mais colabora, mas comecei a perceber que ela é mto apressada e ansiosa. É a Paige Therezinha (viu vó? É isso que eu tava tentando te falar no telefone!!). Segunda, fui com elas no zoológico pela 2 vez neh, só que elas tavam aqui o dia todo, e eu só ia a tarde. A Paige ficava perguntando de 5 em 5min que hrs a gente ia, a manhã inteira, sendo que eu já tinha dito que era a tarde. Aí qdo a gente tava no zoológico ela queria andar logo, nem olhava os bichos direito e ficava apressada pra ir embora. Hahaha
E pra quem não sabe Therezinha é minha vó, e ela é um “pouquinho” apressada e faz as coisas pra ontem hehehe, né vó? E todo mundo que é rápido a gente fala que é alguma coisa Therezinha. Um beeeeijo vó, sei que vc acompanha eu blog como novela, fico feliz por isso :)
Bom, já que falei de cada uma das meninas, agora vou falar do baby. Hoje ele me aprontou uma que pelamordeDeus!!!! Eu tava indo levar a Clare na escola e vi que ele tinha feito cocô, mas eu tava em cim da hr e fui com ele assim mesmo, pra trocar na volta. Aí tá, deixei ela lá e o fedô começou a dominar. Mas tava fedendo mto, a maior carniça, nunca senti um cheiro tão ruim antes acho. Sei que o carro inteiro começou a feder, e tava frio demais, só que eu não tava suportando. Um frio de -4 graus, todo mundo de casaco, vidro fechado e aquecedor ligado, eu abro meu vidro e fico andando, cabelos ao vento, maior charme. Haha. Eu tava congelando, mas pelo menos tava respirando. Escolha difícil, mas preferi o frio, pra vcs verem como o cheiro tava feio.
Aí cheguei em casa morrendo pra pegar ele no colo fedendo daquele jeito, fui tirar a fralda dele, tinha cocô pra todo lado, nas costas dele, em tudo. ECAAAAAA. Nossa, mas tava terrível, sério. Sem brincadeira, me deu ansia de vomito. Eu não tava conseguindo nem pensar na hr, só fui pegando um moooonte de lenços umedecidos, jogando a roupa cagada pra la, e aí enfiei esse moleque na banheira e passei mto sabonete nele, dps puis toda a roupa cagada na maquina com mtoooo sabão. Depois ficou td bem, mas foi foda.
Outra coisa que ele adora é fazer xixi em mim. É impressionante como ele espera eu tirar a fralda pra decidir mijar na minha mão. Ou nele mesmo as vezes... ^^ Olha, é dose esse bebê. Pior tb é qdo ele começa querer se jogar do meu colo qdo to com ele em algum lugar publico, ou entao qdo ele me dá cabeçada e puxa meu cabelo, tem hr que dá um nervoso, e aí eu fico lembrando do treinamento que tivemos em NJ, que elas falavam “Never shake the baby” (nunca chacoalhe o bebe), as vezes, repito isso pra mim como um mantra, rs. Aliás, falando nele, acordou e está chorando. Vou dar um intervalo aqui.

UFF, voltei, mas de lá pra cá mta coisa já aconteceu, já passou mais de 1h.
Bom, cheguei no quarto do bebê e ele tava de ponta cabeça no berço, com a cabeça enfiada no edredom e chorando, seilá como ele conseguiu fazer isso!! Aí troquei ele, tinha cocô, mas a menos que ele se cague nas costas, eu nem ligo mais para os cocôs melequentos usuais dele. rs
Sabe, fiquei pensando.. no primeiro post, eu disse que não sabia ao certo pq resolvi fazer esse programa, que as vezes parece que algo me guiou pq se eu tivesse pensado com clareza na época, teria desistido. Mas aqui estou eu. Acho que descobri. Talvez eu esteja aqui pra pagar minha língua. rs. Td bem que não é tao simples, mas eu poderia ter conseguido algum programa de estudos no exterior, mas não, vim pra cá pra trabalhar de babá. Logo eu, que sempre fui nojenta ao extremo, não podia ver cocô de nenê nem na televisão, não podia ver uma criança babando perto de mim que dava escandalo, e coisas do tipo. Nunca ajudei a trocar fralde nem do meu sobrinho, a única vez que troquei foi uma vez que eu já tinha decidido ser au pair e tava tentando me acostumar com a idéia. Talvez eu tenha escolhido isso pra ser um desafio completo, e olha que posso dizer que melhorei mto no quesito cuidar de bebês!! Lembro tb que qd eu era criança era cheia de querer comer maçã sem casca, não sei pq criança tem essas idéias tontas, e por mais que me explicassem que a casca tinha vitamina e blablabla eu não queria nem saber, e dane-se quem tinha que descascar pra mim. Pois agora essas meninas são cheias de quererem “apple without skin”. rs. E vai a tontona descascar essas merdas de maçãs hahaha!!!
Enfim, limpei o baby, dei mamadeira pra ele, descasquei mais maçãs, tirei roupa da máquina de lavar, dobrei, guardei, tentei comer um macarrão instantaneo estranho e achei o primeiro suco que gostei aqui: “pink lemonade”. Não faço idéia da onde eles tiram limonada rosa, mas é foi o único até agora que consegui tomar. Aí a Jenn chegou 5pm, ela tinha mandado uma msg no meu cel dizendo pra eu deixar as crianças prontas e coloca-los dentro do carro pq a Grace tem um negocio da ginástica hj... só que eu não vi a msg, e achei q hj fosse uma sexta normal e que eu ia trab ate 5:30pm... aí só falei sorry, sorry, sorry, mas ela disse que that’s not a big deal, entao coloquei as crianças no carro mesmo assim e ficou tudo bem. Aí subi pra terminar meu post. E agora realizo esse ato =)

11 comentários:

  1. hahahaa
    Adoroooooooo seus posts menina.
    Fico sempre imaginando as cenas. Muito legal mesmo. Vc da mta realidade com as suas palavras.
    Continue assim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. uashuahsua...tadinha da claire...querendo o giz aushausahu...amorrr claro q td na vida tem um motivo um propositoe agente vai descobrindo isso no decorrer da vida...acho q vc tem mto q aprender ai...mesmo eu sempre te achando perfeitinha,ebora as tpms,frescurinhas...tb acho isso perfeito em vc...lembro mto bem a primeira vez q sai dps q o ri nasceu,fui no wiskritorio vc e o gui ficaram c ele...vc me ligando me contando q ele tinha feito coco e vc e o gui quase ñ davam conta de trocar,um segurava as pernas otro passava lencinho e ainda foram ligar o ventilador e quase quebraram meu mobile aushauhsu só vcs mesmo,lembro ele babando ou regurgitando e vc...ai carol limpa pelamordeDeus e ai se relasse em c aushau mas era mto engraçado,vai voltar c mais pratica q eu...pena q o ri ñ usa mais fraldas...pena ñ OTEMOOO...ah...nunca espere mto p trocar um bebe...ou vaza ou entaum se tiver maiorzinho,ele mesmo se da o trampo de tira la uahauhua oq tb ñ é mto bom...entaum a greyce é malinha mesmo?!!!afff...adorei a ideia de azeitonas nos dedos monstrinhos...vo fazer aqui em casa ahsuhsu
    ñ para de postar please...aff to pensando em inglish too auhsauhs
    te amo muitooo...saudads reinante
    se cuida
    fica c Deus
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Paula, gostei mto da comparação, feita comigo. Não se esqueça que vc, tb, é meio therezinha, o bom disso tdo é que é melhor ser assim do que ivo. O q vc acha? Aquela noite no tel, quase naum entendia o que vc falava, mais imaginei ser isso mesmo. To gostando mto dessa novelinha sua, continue, esta otima, que bom que ta gostando apesar de tdo. Bjos da vá Therezinha

    ResponderExcluir
  4. Oi filha, que maravilha, estou adorando sua rotina... é assim mesmo que se aprende tudo na vida..... fazendo....., mas o que mais gosto... é da maneira como escreve e descreve os fatos, acho ótimo...vc é mesmo maravilhosa.... te amo!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Paulinha,
    cansei!!!
    ufa!!!
    essas crianças são demais, descobrir sobre o que acontece com o giz de cera, correr dos montrinhos da terra das azeitonas, depois aguendar os cheirinhos desagradáveis do baby, a garotinha indenpendete(cuidado, crianças tem preferência em tudo, até nas birras), enfim tudo que vc eatá passando é, para quem está longe, muito bom.
    Vivendo e aprendendo muuuuuuuuuuito.
    Que bom que vc começou seu curso, mesmo vc achando fraco, não tem problema, ao menos vc sai de casa e conhece gente diferente.
    Vai mandando noticias sempre.
    bjsssssssssss
    te amo

    ResponderExcluir
  6. Concordo com seu pai... adoro a maneira como você descreve e escreve sua rotina!!!
    Dou muita risada e viajjjjjjjo nas cenas.
    Vc sempre tão engraçadinha e detlahista.

    AMO VOCÊ INGLESINHA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. cocos melequentos usuais?
    daonde vc tiro isso?
    uahuauhuha
    apple without skin?
    hum adooro!
    hUHAUHUAHUAUH
    te amo

    ResponderExcluir
  8. Oi filha! Lembra que vc quase acreditou que seu nome era Paula Therezinha rs, então nada é por acaso rs.Fico feliz de saber que esta vencendo todos obstaculos! Te amo

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ver seu coment´rio no meu blog! Eu já tinha vindo aqui e lido tudo rs...mas acabei não conseguindo postar e fui dormir, pq vim pro Guaruja e tô aqui num lan prá falar com vc e ver as novidades do blog...mas não tem rs.Que bom que os seus nutrientes mentais estão bons, eles são essênciais!!! Mas vai se informando que vai conseguir tbem alimentos saudáveis nesta terra de gente que só come porcarias rsrs

    ResponderExcluir
  10. Paulaaaa
    adoro ler suas aventuras nos STATES...
    Muita sorte, sucesso e paciência (o que, nota-se, vc vai precisar com essas crianças)
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Oi querida. Não sei quando embarco pois estou doente e tomando remédios e tenho que me curar primeiro pra retomar o processo. Mas espero que seja logo. Mas continuo lendo seu blog e muito legal. Vc passa mta emoção e realidade nas palavras. Beijos

    ResponderExcluir