domingo, 1 de março de 2009


É, já faz 1 mês de EUA. Sinceramente, pensei que eu fosse estar pior nessa data, afinal eu entrei em desespero logo no primeiro dia em plena NY.
Mas, como diz a Moira, acho que estou bem resolvida. Hehehe. Estou com a sensaçao de que estou fazendo o que vim para fazer, e a sensaçao de estar completando meus objetivos e cumprindo meus planos me dá forças pra cotinuar, é uma sensaçao mto boa pensar “nossa, passei tanto tempo planejando isso e agora to aqui” e “nossa, as coisas estao ficando mais fáceis”.
Já passou toda aquela apavoraçao do começo, a pior dificuldade agora mesmo é conviver com a saudade. De vez em qdo, dá uns stress, cuidar de criança enche as vezes, mas td tem o lado bom tb, e eu realmente to começando a gostar desses bichinhos. Hehe.
Hj é sábado, mas to trabalhando um pouco de manha pq o Michael foi com a Grace e a Paige esquiar, e a Jenn queria ir na academia e me pediu pra ficar com o Gavin e a Clare. Teve uns dias que ela chegou mais cedo e me liberou essa semana, entao não me custva nada. Aqui estou eu com os pimpolhos.
Fui na fora, pulei na cama elastica com ela e deixei o Gavi no carrinho. Tava td bom, até que ela caiu pra fora da cama elastica. rs.. To rindo agora, mas na h fiquei apavorada, desci correndo e enxi minha meia e minha calça de mato hahaha, mas tava tudo bem. Ela nem chorou, não sei como, aliás. Ela chora por coisa bem menor...
Agr ela ta vendo TV e o bebe ta pulando num brinquedo dele de pular. Aí ela me perguntou “que hrs a mami vai chegar em casa?” e eu falei “daqui mais ou menos uma hr e meia.. pq?? Vc não gosta mais de mim?? Não gosta de ficar comigo??” aí ela riu. E eu “fala que vc gosta de mim entao” e ela “eu gosto de vc, vc vai ficar aqui pra sempre” e eu “ah é?? Vc quer que eu fique aqui sempre?” e ela “yes”. Huuhshuahushauhs. O Gui vai querer estrangular ela. rsrsrs... mas foi fofa!!! :)
Eu to de bom humor hj, mas ontem de manha não tava, juntou a TPM e aí tive meu primeiro stress com a Grace (mais velha). Elas tavam todas vendo TV, perguntei o que elas queriam comer e cada uma falou, fui la, “preparei” e voltei pra chamar elas. Aí a Paige “a gente não pode comer aqui na sala??”, eu “não, sua mae disse que é pra vcs comerem na cozinha”. Ela fez um pouco de birra, mas foi, e a Clare foi em seguida. E nada da Grace...
Voltei e chamei ela de novo. E ela vidrada na TV com o controle da mao e falava “já vou”, e eu voltei pra cozinha. As outras duas la comendo, voltei de novo e ela “já vou”. Cozinha de novo, gritei ela, nada, aí voltei decidida “Grace vc tem que ir agora, suas irmas já estao la, as regras aqui são iguais pra todo mundo, vc não pode ficar aqui vendo tv enquanto elas estao tomando café da manha, alem disso suas torradas vao ficar frias bla bla bla” (n sei de onde saiu o ingles neh haha), e ela continuava, sabe, me ignorava. Aí fui pegar o controle da mao dela, ela puxava de um lado e eu do outro. Aí ela “não to mais com fome”, e eu “mas eu te perguntei oq vc queria e vc disse que queria torrada e eu fiz pra vc, agora vc tem que comer”, e ela “não quero mais”, aí eu “ok, vou jogar fora entao” e ela “eu nem ligo”...
E eu cultivando minha paciencia, né. Falei “Grace, se vc quiser comer é só ir lá, a escolha é sua, se vc não for comer vou jogar fora”, aí ela “tá bom”, levantou e foi. Pensei “agora vai, né”. Aí tipo, ela simplesmente foi até a cozinha, ficou parada em pé de frente para as torradas só olhando, por uns 10 segundos, e aí ela falou “to satisfeita” e saiu andando. Cara, nem pensei 2 vezes. Simplesmente, peguei as 2 torradas, enfiei no ralo da pia e falei “I don’t care”, assim como ela falou pra mim antes. Ao pé da letra é “eu não me importo”, mas na prática é um jeito mais educado de dizer “foda-se” hehehe.
Bom, aí pensei neh “agora começou, essa menina vai implicar comigo por tudo daqui pra frente”. Que nada. Na hr q fui chamar ela e a Paige pro bus, ela veio numa boa, ainda ficou puxando assunto e me contando que ela colocou unha postiça e tal neh... aí fingi q nada tinha acontecido tb, menos mal. Criança, né... a bichinha tem características de pré-adolescente, mas é só uma 9 years old. :P
Aí a tarde foi a vez da Paige me tirar do sério.. só pq sempre elogio ela. Não pode elogiar, viu.. hehe. Ela queria beber um refrigerante de cereja, aí puis pra ela no copo q ela queria. Mas tava vazando e ela pediu pra eu trocar. Peguei e puis em outro, q é copo bonitinho de criança tb. Aí ela começou a falar q não queria nesse copo. E eu falei que ela tinha que beber nesse copo sim, q era td a mesma coisa, e q eu já tinha sujado 2 e não ia sujar mais 1, q isso não era certo. E ela dando escandalo, começou a gritar por causa do copo. E eu brava “vc vai beber nesse e acabou”. Ah, manera.. não tem q fazer tudo q elas querem toda hr.. mas aí ela me encheu tanto o saco que eu falei “me fala logo que copo vc quer... ‘I don’t care’ ”.. hehe. Ah, tem hr q satura. E o gato miando me pedindo comida, falei “até vc???”. Nossa, tem hr q é tudo duma vez nessa casa! Mas fiquei com dó do gatinho e dei comida pra ele.
A Clare que eu sempe reclamo que é mimada e chorona tava um amor ontem... vai entender essas crianças. E o bebe tá como sempre, um fofo, mas caga fedido demais. Hahaha. Ontem, tadinho, qdo eu tirei a fralda dele, a barriguinha dele tava vermelha de tanto que apertei. Uahsuahs, eu tava com tanto medo de vazar de novo que apertei demais, tadinho. Hahaha, mas pelo menos não vazou!!!!
Minha madrinha comentou que não falo mto dos pais e que pelo jeito meu contato é mínimo com eles. Não é bem assim. Tipo, eu não fico junto, não desço pra ver TV com eles e coisas assim, msm pq prefiro ter meu espaço tb, minha privacidade, me sinto melhor. Qdo chega a noite, ou eu saio pra dar uma volta nas lojinhas, ou vou pro meu quarto e fico lá fazendo minhas coisas. Ah! E dáli banho de banheira demorado tb hehehe, todo dia agora. Só assim pra relaxar dps de um dia inteiro com o quarteto fantástico!
Mas entao.. eu converso até que bastante com eles. Sempre de manha eu encontro a Jenn em casa antes de ela ir trabalhar e a gente conversa um pouco. Eu gosto dela. Sinto que ultimamente to conseguindo me expressar melhor e mais rapido, o ingles já melhorou um pouco. Ela sempre me fala de lugares bons pra ir, um dia ela imprimiu pra mim o nome de um bar que entram pessoas a partir de 18 anos hehe ( mas so pode beber com 21). O Michael é bem legal tb, ele até me chamou pra esquiar com ele e as meninas hj, mas eu tinha que ficar com a Clare e o Gavin (td bem q eu acho q não iria querer ir de qq jeito.. hehe), aí ele falou q posso ir numa próxima vez. Ele já tentou me ajudar varias vezes com o laptop tb pq a conexao é horrivel, mas infelizmente ele não conseguiu.
E teve um episódio mto engraçado que aconteceu na semana passada q não sei como eu esqueci de postar. Foi sábado a noite, eu tava meio pra baixo o dia inteiro pq era carnaval no Brasil e tem uma certa pessoa que é um tal de meu namorado que, coincidentemente, tb tá no Brasil.. rs ... entao, minha cabeça tava lá, né. E aí a sobrinha da Jenn me chamou pra ir numa festa da faculdade dela na casa de alguem e eu nem pensei 2 vezes pra aceitar, não tinha nda pra fazer mesmo. Só que tinha que ir de toga, sabe? Amarrar um lençol no corpo e ir... mas ah, eu não tinha nda a perder, neh, não conheço ngm, to nem ai tb.. Só estavamos esperando a Jenn e o Michael voltarem pra casa. Aí eles chegaram bebados, mto engraçados, o Michael q amarrou o lençol em mim hahaha, tava uma comédia. Aí fui na tal da festa da toga, nada a ver e voltei logo... mas fui.
Ah........ esse post eu comecei ontem, sábado, mas tive que parar no meio pq tava ocupada, agora é domingo, já aconteceram mais mtas coisas, mas estou sem paciencia e animo pra postar agora, entao vou deixar até aqui só pra não ficar sem nada e qualquer hr posto mais.

5 comentários:

  1. Adorei seu blog... E sim, né? cuidatr de crianças as vezes tira a gente do sério... estou meio sem pratica... ja faz alguns anos que trabalhei na pré-escola... heheheh vou como au pair para Holanda... to super animada ! amanha tiro o visto!!!

    beijoooos

    ResponderExcluir
  2. "Mas, como diz a Moira, acho que estou bem resolvida."

    ADOREI, ADOREI!!!!!!!!!!

    e é a verdade, né?

    ResponderExcluir
  3. Oi amor,
    muito bom seu progresso, fico feliz.
    Adorei os comentários dos pais, era que eu gostaria de saber, pois vc está agindo correto, vc está para cuidar das criaturas e qdo. eles chegam vc dedixa eles a vontade com os filhos e fica na sua, muito bom mesmo.
    Mas eu queria saber se o relacionamento estava legal e pelo que vc disse, está bom pra caramba.
    O americano tem cada coisa esquisita não é mesmo? não falei que as festas deles é beeeeeeeeem diferente das nossas?!
    Essa da toga foi demais tb......eheheheheheh
    Minha aluna que ficou 1 ano ai tb no mesmo sistema seu, au pair, já chegou, mas ainda não foi na facul, só sei que ela já está morrendo de saudades das crianças que ela deixou ai.
    Amore, aproveite a oportunidade e vá um dia esquiar, não seja mole como sua madrinha, seja valente como sua sobrinha Lê.
    Isso mesmo, comente as coisas aos poucos, pq as vezes não temos nada de interessente e nem vontade de comentarmos o que acontece.
    Beijos, te amo muuuuuuuuuuito.
    Ah!!!! hoje o Dino perguntou se vc está gostando e mandou um beijão paa vc, daí a Ro e o Ailton tb mandaram bjssssssss

    ResponderExcluir
  4. ainda pego esse bebe no colo...diliciaaa...qntas curiosidades...
    refri de cereja,cama elastica,festa do lençol,toga,tinha roupa por baixo???uahsuahsu...essa grace é mala hum..pelo menos é uma mala q ñ guarda raiva hehe
    por falar nos seus "pais"ai eles fazem oq???
    americano bebado deve ser engraçado aushauhs
    amor...to mto feliz por estar cumprindo seus objetivos..ta firme e forte ai e é como disse o sabio sagui...qnd piscar os olhos ja vai ta aqui de volta auhsauhsuahsuahs...é verdade...penso em vc tds os dias...to sempre na torcida enviando boas vibrações...te amo mto...
    bjks

    ResponderExcluir
  5. hahahahahahahaha
    ri muito imaginando a Clare caindo e vc de Toga... hahahaahahha

    ResponderExcluir