sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Oi, pessoal!!
Gostei dessa idéia do blog, pois ela repercutiu bem!! To me achando!! hehe
Pois então... na quarta-feira à noite, depois de postar, fui no cinema com a Renata, outra au pair brasileira que tem aqui. Ela nunca tinha ido nesse cinema que a gente foi tb e ñ foi mto bom.
Só tinha a gente na sala. Ms depois entraram uns negros e ñ sei pq aqui é mto diferente do Brasil, é mais dividido mesmo, um lugar tem só brancos, outro só negros. E eles falam com aquelas gírias e aqueles gingados igual dos filmes mesmo!!! Aí eles entraram e começaram a conversar super alto, nem dava pra ouvir o filme... depois tacaram pipoca na gente!! HUahuHAUHauh! Cara, eu fiquei com medo!! Dps eles saíram da sala, eu e a Renata tivemos crise de riso, né!!
Fora isso, a gente foi ver um filme bem tosquinho: hotel para cachorros. A boa notícia é que eu consegui entender o filme! Mas tb, era filme de criança, né...Hehe. A pipoca e a Coca eram gigantescas.
Bom, ontem foi um dia normal... comecei a pegar um pouco mais o jeito da rotina e acho que to desenvolvendo técnicas pra colocar o bebe na cadeirinha do carro! ^^ Qdo ele não quer, eu ponho ele em pé nela, puxo os pés dele, aí ele cai sentado, aí seguro a barriga dele pra baixo e prendo ele! AuhAUHuhauHA. Até agora deu certo,e Deus queira que continue, pq aquele dia que ñ consegui fiquei MTO deseperada.
Bom, à tarde, a Jennifer (host-mother) tava em casa pq ela tá voltando mais cedo essa semana pra me ajudar. Aí ela falou que ia comprar uns livros de ingles pra mim, com gírias, expressoes e tal. Deixamos a Paige no ballet e fomos lá com a Clare, a Grace e o Gavin. Uma livraria super grande. Ela pois o bebe sentado no chao, mas depois ele caiu e eu peguei ele no colo pra tentar ser simpática, né... Nossa pra que? A mulher nunca mais saía dessa livraria e eu carregando esse bebê pesado, e ele não sentava mais de jeito nenhum. Teve uma hr q puis ele deitado no chao e fiquei “agachada” (n sei escrever ess palavra) perto pq não aguentava mais. Aí ele tá gripadinho, né... aí esse moleque espirrou, saiu um monte de catarro do nariz dele e não tinha uma bendita fralda la!!!! Nem babador, nem nada. Jesus, que sufoco!! Aí a Clare descabelada ia por cima brincar com ele, e o cabelo dela relando no nariz dele. Ai, céus! E eu falava : cuidado com o cabelo, Clare, o nariz dele ta sujo... nossa eu tava quase vomitando!!! Rs. E nem me fale em vomitar, eu ainda chego nessa parte.
Pois bem, mas foi mto legal da parte da Jennifer ter comprado livros pra mim. Ela me deu 4: 2 sobre a Philadelphia e 2 de ingles.
Bom... aí voltamos pra casa, eu tava me sentindo meio enjoada, mas blz. Comi um miojo a noite pra ver se melhorava um pouco... e só foi piorando. Uma menina tinha me chamado pra sair, mas ñ fui pq tava mal e dormi cedo. Bom, aí... acordei no meio da noite vomitando, tive diarréia, nossa um horror. Passei mto mal, mto mesmo. E acordei hj super indisposta e fui descobrir que eu peguei a virose do bebê!!!! Que legal :D
To mal até agora. Passei o dia com dor de cabeça e mto cansaço, e não to conseguindo comer. Foi foda ter q trabalhar hj, achei q eu ao ia aguentar segurar o baby... mas não tinha jeito, a Jennifer saiu pra tabalhar de manha, e eu tive que fazer as coisas aqui ne... só q qdo eu deixei a Clare na escola (as outras 2 vao de bus), voltei e puis o Gavin pra dormir, eu dormi por uma hora. Eu não tava aguentando. Depois fiz tudo que tinha que fazer quase morrendo, mas fiz. Aí ela chegou do trabalho 3pm e me liberou mais cedo graças a Deus. Mas tb não tinha mais nada pra fazer. E pelo jeito vou ficar aqui dormindo hj de novo pq ainda to mto mal... e tem q ficar saindo nesse frio ne?
Falando nisso, ontem de manha eu tava no carro pra levar a clare pra escola e saía só ar frio do carro, e saía fumaça da miha boca. E eu falei: gente, tem alguma coisa de errado aqui... pq não esquentava! Aí olhei na temperatura e tava -10ºC... aí eu entendi o que tava acontecendo! Hauhsuas . Nossa hj a mesma coisa, eu tenho que começar a sair de luva! Às vezes, esqueço.. e tb da mais trabalho pegar o bebe e fazer todo com luva, mas hj eu não sentia minhas maos de tao frio. E eu doente ainda, nossa foi feia a coisa.
Hj 7pm a diretora de área vai vir aqui falar comigo e com a família pra ver se tá td bem. Eles fazem isso no começo.
Que mais? Nossa to hiper podre. Todo mundo fica falando “que delicia o frio” e achando lindas as fotos na neve.. olha eu tb achava qdo tava no Brasil, mas não tem nada de delicia qdo vc ta aqui pessoalmente, eh mtooo frio.. dói!!! E minhas maos tao resecadissimas... bonito eh, claro, ver as ruas com neve, etc, eu acho lindo. O duro eh sentir o clima, e ainda ter q estar com um bebe no colo chorando e esperneando.
A Paige veio bater na minha port agora e me deu um pretzel. Heheheh. Aí ela saiu e falou “I hope you feel better!!”. Que fofa!! Às vezes, elas são mto fofas tb... ah, e pra quem não sabe, isso é “espero q vc se sinta melhor”. :P
Mto fofa. Mas às vezes fico irritada tb. Po, hj fui buscar a Clare na escola, no puta frio, o bebe no colo, ainda tenho q assinar uma lista pra pgar ela... aí ela queria que eu segurasse a mochila dela. E eu falei q não, q ela tinha q segurar, q eu não podia segurar tudo... lembrem-se que alem de tudo isso q eu tava segurando eu tava passando super mal... aí ela começou a chorar e falar que a Paige não tava segurando nada. Aí eu falei: mas a Paige segurou a dela qdo voltou da escola de onibus. Ela foi chorando, mas segurando... acha. Não dou conta!!
Nossa não to aguentando mais, preciso dormir um pouco pq essa virose ta me deixando mto indsposta. Mas só pra esclarecer pra quem perguntou das regras de transito. É +- assim, qdo vc ta numa avenida q tem 2 maos, cada mao com 2 pistas, e vc quer virar a esquerda (o que eles chama de left turn), mesmo q o sinal esteja verde pra vc, não significa q vc pode ir. Vc tem q esperar pra ver se não ta vindo nenhum carro na outra mão, pra depois ir. E se vc tiver bem pra frente esperando pra virar, e o sinal fechar, vc tem q ir, senao vc fecha o transito. E, pra virar pra direita, se o sinal tá vermelho, mas não ta vindo carro, vc pode ir. Hahaha . Só as vezes que não, mas qdo não pode tem placas: Don’t turn on red light. E os pares tb... vc tem que parar 100%, não adianta só diminuir e ver se não ta vindo carro. Se não parar 100%, leva multa de 80 dolares. Acha?
É isso.. a saudade ainda ta forte, mas to tentando me concentrar nas coisas que tenho que fazer aqui. Às vezes, distraio um pouco, mas se parar pra pensar mto eu choro. Às vezes, fico pensando que que eu to fazendo aqui! E tb não sei qual é minha motivaçao de estar aki, pois a rotina é pesada, entao eu fico querendo q o dia de trabalho acabe logo para eu poder..... ??????
Para eu poder o que? N sei. Não tem motivaçao, tipo: vou fazer isso, mas depois vou ver meu namorado, meus amigos, minha familia. Só se eu pensar: daqui 1 ano eu vou estar em casa e vou me orgulhar disso. Mas prazer imediato ou a curto prazo? Até agora nada...
Mas é isso aí... tudo vai dar certo, se Deus quiser.
Beijos a todos.. mtas saudades.. amo mto...
Carol, Gui, mami, papi, Geane, ZÉÉÉÉ, Rica, Brunete, Gi, Tata, etc etc etc....
Enfim, Brasil. É nessas hrs que a gente dá valor no que a gente tem...!

11 comentários:

  1. Oie! Simplesmente AMEI o seu blog. Adoro quem escreve um monte e conta todos os detalhes.
    Continue assim! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Paulinhaaaaaaaaaaaaaaaa
    continua escrevendoo que eu to acompanhandoo e amandoo .. ahIAUI
    To me divertindoo com suas historias! apesar de algumas não serem tão legais
    e boa sorte sempree!!
    vc é forte e vai aguentar ficar aee ..

    to torcendoo pra você


    Pah Chiodo

    ResponderExcluir
  3. Oi filha, que lindo, apesar de trabalhoso, vc sabe que isso tudo vai fazer vc crescer mt, e isso é fundamental, to torcendo por vc, vai firme e forte.

    bjs

    TE AMO!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula, cade vc, to com vontade de morder seu calcanhar, kkkk, tbm to com mt saudade de vc, como todos aqui no BRASIL, mas sei que vc vai voltar, mesmo que demore um pouco, vai voltar, e aí então..... vc vai ver, vou pegar suas meias, seu tenis, e morder vc tá.... DE BRINCADEIRINHA, BJS tbm de AMO!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que vc traduziu o que a Clare ou sei lá quem rs..é um bando , falou prá vc.Já tava querendo entender.Mas que rolo este sinal hein?
    Vc tá exercitando muito seu cérebro com muita coisa nova,principalmente desenvolvendo o papel de quase mãe...vc sempre foi otima filha mas como mãe rs..muito longe, qdo voltar vai ser muiiiiito melhor!!!E tenho certeza que vai ampliar muito a sua visão de ser humano qdo voltar daí, com um conhecimento muito maior das coisas e até podendo ver muitas coisas daqui de uma forma muito mais especial.Esta experiência é dolorosa, mas tem a compensação. Estou realmente feliz de ver a sua corajem diante de tantos desafios, me orgulho muito de vc meu bebê!! Te amo!

    ResponderExcluir
  6. Querida.... como vc tem vencido as etapas ...Parabéns ... cr é fogo...dá um trabalho,tem de ficar até de joelho rsrsrs fico tão orgulhosa de vc...e essa virose? por favor Paulinha se cuida... te amo bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi meu anjo!!!
    Esse recado em cima sou eu rsrs mas como estava com o orkut do Otávio, deletei...
    Mas então: ADORO ler tudo isso e acompanhar sua trajetória!
    Tô sempre torcendo e vibrando por você.
    Você voltará para o Brasil com mais LUZ, maturidade, inteligência, do que JÁ POSSUI...

    TE AMO! UM BEIJO IMENSO!

    MOIRA.

    ResponderExcluir
  8. Tenho acompanhado sempre seu blog, está muito legal, viu!
    Como já te falei por email, muita força aí, vc vai se dar bem, aliás, já está conseguindo fazer isso mto bem, conquistando as kids com seu jeito bebê de ser.rs.rs
    Parabéns pela coragem e mais força, ainda, pra superar tudo!!!
    Fica com Deus!
    Te amo, amika kirita, paulita!

    ResponderExcluir
  9. to imaginando vc cuidando do babr catrrento e das dscabeladinhas...aquela mistureira td,s uma fralda uahushuhau o ri qnd era bebe era assim ficava pulando no meu colo aquele peso aff...eu vivia cansada,agora ele ñ pula no meu colo mas tenho q correr horrores atras dele...ñ é facil...ah...compra ai un pentes escovas bonitinhos decoradinhos sei la p ve se elas animam...fala q vai brincar de salãozinha sei la...
    te amo mto mto mto
    força total
    fica c Deus
    bjks

    ResponderExcluir
  10. Queriiiiiidaa! Nossa, eu imagino mesmo q seja bonito ver a neve e talz, so q pessoalmente um frio de lascar! Aqui quando fazia aquele friozinho de nada de 10º, as vezes nem isso a gente ja fica morrendo de frio, imagine ai , com 10º abaixo de zero!! brbrbr
    Que bom vc ja ta lidando melhor com o bebê, é assim mesmo, com o tempo a gente vai achando melhores maneiras pra gente lidar com as coisas...
    e eu nao acredito q o povo fica falando q nem em filme mesmo shuahsuahsuhaus eu ia raxar o bico cara! eles ficam balançando o pescoço q nem o fat family tbm ? hsuahsuhaushuas
    E essa virose hein, q coisa mais chata ..deve ser horrível fica dodói e ainda ter q trabalhar nessas condições, qnd oq vc quer é ficar deitada, tomar uma sopinha do papai .. e fazer dengo hehehehe!
    e ouu q nojooo esse bebe catarrento shuashaushuahsuahusas eu fico imaginando a sua cara qnd viu isso, ainda mais vc!!
    E que loucura esse trânsito!! deve ser um saco ter q ficar parando todo pare, o bom pelo menos é q é automático o carro, deve ser mais pratico né ?
    Sobre a ocupação, vc nao ia fazer uns cursos por ai ? Qnd começar, axo q essa motivação possa melhorar um pouco né, pra melhorar seus estudos, aprendizagem do inglês,vai ser ótimo pra vc! Vc já era craque em inglês imagine qnd vc voltar, nem vai da pra gente brincar mais de ficar treinando o inglês q vc vai me humilhar =(
    hsuashuashuahsauhsuahus
    Força e fé sempre amiga!!!
    I miss you and I love you too!!
    Take care!! Stay with God always!
    And good luck!
    I'm here prayingo for you o/
    Kisses ;****

    ResponderExcluir