quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009


Estou fazendo esse blog com a intençao de contar as coisas que estão acontecendo comigo aqui, pois quero contar pra mta gente e acaba não dando tempo. Assim todos podem ler de uma vez só. rs
Bom, nao estou com nenhuma inspiraçao literaria, nem nada parecido, mto menos com saco pra revisar gramática normativa, ainda mais nesse teclado do laptop q ñ é mto bom pra digitar... enfim!!!
Está sendo mto dificil aqui... às vezes me pergunto pq tive essa idéia, pq resolvi tomar uma atitude tão grande como essa. E olha q eu passei 1 ano planejando tudo isso, tive tempo pra desistir, mas ñ desisti. Talvez seja pq eu devesse passar por isso, e Deus tocou no meu coraçao pra ñ desistir e poder vivenciar essa coragem pra chegar até aqui, sinto que se precisasse fazer de novo não faria, que se precisasse voltar atrás, voltaria. Talvez as coisas aconteçam na hr certa mesmo, pois se eu tivesse essa visão das coisas antes, poderia nunca ter vindo, e apesar de toda a dificuldade, eu tenho consciencia de que essa é uma grande oportunidade para a minha vida. É, na verdade, foi essa consciencia que me guiou o tempo todo pra tentar essa loucura.
Sim, loucura. Longe (mto longe) de todos que amo, sem sequer conhecer pessoas aqui, vir morar numa familia de estranhos que ñ falam a minha lingua e cuidar de crianças. Tem que ser mto mto forte. Para algumas pessoas é mais fácil. É um amadurecimento mto grande passar por tudo isso, eu nem sei se estou pronta pra crescer... sei que será bom pra mim, mas estava td mto bom na casca do ovo ainda... ^^
A família graças a Deus tá sendo legal comigo. Eles elogiaram meu ingles mtas vezes, disseram q em comparaçao às outras q vieram aqui qdo chegaram, meu ingles ta bem melhor... e tal.. Assim, eu entendo bem, mas tenho dificuldade pra falar. De qualquer forma, ja ta meio caminho andado, mas ainda quero melhorar mto, afinal, foi um dos principais motivos que me fizeram vir até aqui.
A parte de cuidar das crianças Tb não está sendo nada fácil... especialmente por causa do bebe. Ele até q é um bebe bonzinho, mas minhas habilidades com babies não são lá aquelas coisas, e ele me cansa mto, pq toda hr tem q pegar no colo, trocar, colocar no carro, etc. To com dor no corpo todo. Seria mto mais fácil sem ele, tadinho. Ontem, tive mto trabalho pra colocá-lo na cadeirinha dentro do carro. Ele não queria e não parava de se mexer. Foi mto difícil e tava nevando... eu não podia deixar o menino na neve... e eu fiquei desesperada fiquei uns 20min tentando e nada... eu tava em frente a escola da Clare (4 anos), tinha acabado de deixa-la la... sei que tive q pedir ajuda pra um homem q tava chegando na escola Tb, de tão desesperada que fiquei. Voltei pra casa chorando pq não tive capacidade pra colocar o bebe La. Depois pra trocar fralda foi um sufoco Tb, qdo ele não quer eh foda... ele tem vontade própria, super personalidade. E eu odeio isso nele... rs ... mas a parte boa eh q ele é lindo e mto sorridente. Ele teria me conquistado mto mais se eu não fosse a babá dele!!!
As meninas são legais. Mas eles são mto bagunçados, mto mto mto. A gaveta delas não tem uma roupa dobrada, eh tudo revirado.... e elas não penteiam o cabelo direito, andam sempre descabeladas... rs .. dá mta afliçao, mas... só a mais velha q não, ela se arruma melhor. Até agora gostei delas, mas são mimadinhas. A Clare chora por qualquer coisa e isso irrita, mas hoje do ela chegou e eu tava aqui ela me olhou e disse “Hi Paulaaa” e veio me dar um abraço!!! Lógico q eu amoleci, criança é criança né.
A Paige é mto legal, ela obedece bastante e me ajuda Tb, me explica onde estão as coisas as vezes e tal. A Grace (mais velha) tb ate agora foi legal...
Dirigir aqui é bem diferente. As vezes ta verde e vc não pode ir, às vezes ta vermelho e vc pode... é, mto doido... imagina isso tudo em um lugar q vc não conhece nada, com o povo falando em inglês, carro dos outros, 4 crianças no carro e nevando!!! Pois é... é o que to passando. rs
Anteontem eu tava sozinha no carro tentando voltar da ginastica das meninas. Me perdi. Foi um terror, parei num posto pra perg e o cara me explicando em ingles. Nossa, só por DEUS. No fim, deu td certo.
Gastei mto $ pra ligar pro Gui já... nessas hrs de desespero, ligo pra ele. To sentindo mta mta saudade, até dói, choro todos os dias aqui.
Sinto saudades de todos... da minha casa, do meu cachorro, do meu pai, etc... de vc tb mãe (eu sei q vc ta lendo), mas eh mais facil pois a gente já tava longe, e eu falo com vc todo santo dia no msn!!!
Ontem foi o pior dia, terça. É o que eu tenho mais coisas pra fazer e trabalho ate 7pm. Tive que ir com as crianças pra aula de circo da Grace, mas so ela faz e eu tenho q ficar la esperando com os outros 3. Nada fácil. Principalmente pq não tenho onde deixar o bebe, e ficar com ele no colo querendo pular o tempo todo é mtoooooooo chato e pesa mto!!!! Masss....
O pior de tudo é a saudade.. é pensar q to tao longe, é pensar q vai demorar. Ainda nem sei se vou aguentar, mas to tentando me esforçar, pq sei que se eu conseguir vou me orguhar disso no futuro. Fico imaginando a hr q eu vou poder olhar pra trás e rir de tudo isso, que hj me faz chorar. Com ctz esses momentos dificeis nos tornam mais fortes. Já passei por mtos que me fortaleceram, mas definitivamente essa é a prova de fogo da minha vida. Mta coisa de uma vez, mta coisa pra superar. Não é nada facil.
Hj trabalhei só até 2pm. Isso é bom, mas ainda não sei o que fazer nos meus horarios livres, e isso é ruim. Não sei pra onde ir e não tenho amigos aqui ainda. Mas conheci umas brasileiras, a Renata é uma delas... la tava livre ate 3:30h hj entao passei a casa dela e a gente foi no MC Donalds. Hehe
O que eu gostei é q vc paga refri e enche o copo qtas vezes quiser, com qual refri quiser, ou suco tb... e foi bom pra espairecer, conversar com alguem... ela eh au pair tb e já passo por todas as mesmas dificuldades, isso consola. Me senti mehor dps disso, mas a tristeza sempre acaba batendo de novo. Por isso preciso arrumar mtas coisas pra me distrair... pra tentar deixar a saudade pra segundo plano, ela não pode me dominar nesse momento, pois estou mto voluvel e mto fraca. E eu preciso me concentrar no meu objetivo aqui.
Ainda não sei qdo vou começar o curso, mas vou fazer de tudo para que seja logo. As turmas já começaram em janeiro e eu não posso entrar depois, mas vou descobrir o que posso fazer agora enquanto isso e entrar no primeiro que aparecer, pois tem mta gente que fica mais de 1 ano aqui e o ingles eh uma bosta. Já percebi isso... então só ficar aqui não adianta.. precisa ter estudo e dedicaçao tb, que eu pretendo ter.
Por hoje é só, pois já falei mto... mas ainda tenho mtas coisas que posso dizer. Vou postando aqui. Espero q meus amigos e familia leiam... meu amor tb, mas ele costuma saber de td já pois qd arrumo tempo pra entra no msn falo com ele...
Ah! E eu ate agora emagreci aqui.. pois estou esranhando a comida, estou tensa e as vezes nem dá tempo d comer.
Por hj eh soh... saudades de todos.
Rezem por mim, pois preciso de forças.
Gui, amo vc!!!
Carol, saudades... de vc, do Rica, da Lê...
Pai, Geane, Zé.... oh meu Deus...
Mami... amigas...
Mas é isso, é sem empolgaçao q digo isso hj, mas: estou nos EUA!




14 comentários:

  1. LINDA!!!!!!!!
    VOCÊ É LINDA!!!!!!!!
    TÔ CHORANDO... ACABEI DE LER SEU POST.

    VOCÊ É UMA FOFA, GUERREIRA!
    AMO MUITO VOCÊ PAULA.

    UM BEIJO BEM GRANDE.

    E PODE TER CTZ QUE ESTAREI SEMPRE POR AQUI!

    MOIRA.

    ResponderExcluir
  2. Oi Filha, vc sabe que o plantão mamãe é 24 horas rs..As dificuldades fazem parte do nosso crescimento. To Orgulhosa domeu bebê; e é como eu te falo sempre...pra quem ama a separação nunca existe, estamos sempre perto!
    Ah! Já sei pq americano fica gordo..toma refri a vontade no Mc rs
    Beiju te amuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiiii querida =//
    deve ta sendo mo barra ai pra vc né, mas óó, pode deixar q eu to rezando todos os dias por vc aqui viu, pedindo pra q Deus te proteja por onde vc estiver ai, que ele te de forças pra vc conseguir vencer essa fase,pra q vc tenha determinação, coragem e levantar todos os dias de manhã e seguir em frente com a cabeça erguida apesar das saudades, das dificuldades; pra colocar pessoas boas no seu caminho que te apoiem, que torçam por vc ai, pra que vc consiga ter suas horas de sono pra descançar (pq eu sei q deve ser meio dificil pegar no sono com a cabeça a mil), pra q seu coraçãozinho não fique tão apertado pq vc sabe q eu nao gosto de te ver triste ... nunca gostei; peço tbm q vc se lembre q por mais longe q vc esteja a gente sempre vai ta aqui, pra qq coisa, em qq hora e q quando vc voltar as coisas vao estar do mesmo jeito, todos esperando por vc, com o mesmo amor, carinho, companheirismo, aconchego, latidos (esse é so zé hehehee), beijos, abraços,etc ...
    Força amiga!! Eu imagino o quanto deve ta sendo difícil .. deve ser mais do q eu consiga imaginar né ... mas sei q vc é uma batalhadora .. e bola pra frente ..
    Tenta não pensar no que vem pela frente ainda ( que vai demorar, q vai ser dificil, etc), pensa no que vc já realizou .. nos dias q já passaram, nas etapas q vc ja venceu, e assim viver a cada dia! (mas teorias, são teorias .. na pratica eu sei q é difícil, mas tenta pelo menos .. )
    Tudo de bom sempre pra vc, vo ta sempre torcendo aqui pra vc na primeira fileira o/
    e sempre rezando ...
    Se cuida, e ve se não fica sem comer heim! trata de se alimentar direito, se agasalhar, se proteger!
    Boa sorte em tudo, eu sei q no começo é tudo dificil, mas com o tempo tudo vai melhorar, vc vai ver =)
    E bota essas criança na linha!! hehehe
    Fique com Deus ..
    Te amooo demais ♥
    Saudades ...

    Bruna

    ResponderExcluir
  4. Paulinhaaa!!!!!!
    tudo de bom aí!!
    muita força e sucesso!!
    estou tocendo por vc!!!
    bjão!
    Isaac

    ResponderExcluir
  5. "A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração"...

    Amor,as coisas estão melhorando,você está mais feliz,está se dedicando as rotinas.Você vai perceber que sua passagem por Merion Station,não será simplesmente uma passagem,você irá deixar pra sempre sua marquinha por aí.Que bom que está ficando fortalecida,você deve sair,conhecer gente nova,passear,tirar fotos,zuar na neve,etc,etc...mas,lembre-se de que você não está sozinha,você tem a quem recorrer,você tem a nós aqui no Brasilzinho!!EU simplesmente amo você,é um momento delicado de nossas vidas,a distância nos separa,mas acredito no amor verdadeiro e que seja eterno enquanto durar o nosso amor.
    Fica com Deus,muita paz e um calorzinho no seu coração,te amo meu bixinho.Bjos do seu Gui - (corpinho moreno) hehehehe:)

    ResponderExcluir
  6. Filha, achei mt bom vc estar escrevendo o seu dia a dia ai dos EUA, e tbm acredito que isso vai te ajudar a superar esta fase que é apenas o começo, com o tempo tudo isso vai virar rotina e ficar cada vez mais fácil, os caminhos já serão conhecidos, e andar por eles será mt mais tranquilo, vc sabe como resolver cada das situações difíceis, o segredo é ter paciência, vc se lembra? "PACIÊNCIA É UMA VIRTUDE" bjs. te amo mt.

    ResponderExcluir
  7. OLa,apesar do pouco que te conheço,adoro vc.Pode ter certeza que tudo na vida tem um proposito.Deus nos coloca em cada caminho dificil!Mas tenha força, nunca desista dos seu sonhos.Bjos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Paulinhaaa, meu Deus, não reparei na gramática normativa, mas sua inspiração literária está a mil, deu pra sentir um pouquinho da sdd q vc tah sentindo, suas dificuldades, fiquei mto emocionada, deu vontade de te pegar no colo... hkuahakuhauk
    Queria dizer que to mto feliz de vc ter feito o blog, pra gente acompanhar e que torço mto, mtooo mesmo pra que vc se fortaleça a cada dia. Torço pra que se dê sempre mto bem com essa família e deixe sua marquinha nessa casa, vá aruumando as gavetinhas aos poucos e peteando o cabelo das meninas, eu acho que eles vão gostar. Pra que qnd chegar a hora de vir embora, eles te chamem pra renovar ou então passar as férias com eles.
    Fique com Deus, Ele está do seu lado, eu tenho ctz, e eu to mandano energias positivas viu... muitas!
    E aguenta, pq mesmo vendo que não está sendo nada fácil pra vc, eu estou com mta vontade de ir, e se fosse ao contrário, tenho ctz que vc tbm estaria...
    Pense que Deus não nos dá um fardo maior do que podemos carregar. Se Ele permitiu que vc tivesse esse fardo, é pq vc eh capaz de carregá-lo até o dia que ele não será mais fardo!
    Vou te acompanhar por aqui.
    Mil beijos!!!
    E aproveite, muito, porque você está nos EUA!

    Mari (anna)- da facul))

    ResponderExcluir
  10. A Mari tá doidona!! QUE RENOVAR,VOCÊ QUER QUE EU MORRA DE SAUDADES É? HEHEHEHHE

    bjos amor se cuida

    ResponderExcluir
  11. amorrr...mto bom ler seu cotidiano,mesmo ja sabendo de mtas coisas né...sei q ta dificil ai bebe,sei da sua falta de habilidade c bebes uahsuahsu e sei mto bem o trampo q da...tenho um em casa c mta personalidade,colo master,dps q começa andar fica mais sussa...mais é mega dificil mesmo...sei q vai amadurecer mto c td isso,confio em vc,vai sair td da melhor maneira possivel...te amo mto mto mto,to c mta saudads os pknos tb...qnd tiver tristinha lembra o tanto de amor q vc tem,qnto vc é amada,mesmo c essa distancia,vc pode sempre sentir esse amor...
    se cuida e ñ fica s comer,se ñ baixa tua resistencia ai vc ñ fica bem...entaum come ai please
    bjks

    ResponderExcluir
  12. Paulete, vim aqui ler tbm um pouquinho sobre sua rotina ai, o começo de tudo é dificil.. se sinta uma guerreira por estar ai.. aproveite e agarre está oportunidade com tds as forças que vc tem.. tenho ctz que vc vai conseguir chegar até o "fim" dessa jornada.
    Sempre soube que vc não tem habilidades com bebes hehehe lembra com o Ricardinho, mais sei o qnt vc consegue faze-los sorrir!
    SORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!

    BEIJOS MARIANA CÉLICO

    ResponderExcluir
  13. nossa, maravilhosa, adorei seu blog e principalmente ver que tem muita gente que te ama!
    É ótimo vc escrever os fatos acontecidos, assim tem como vc deixar todos informados e com isso vc desabafa tb, com certeza o que vc está passando é dificil, mas como já te disse, vc vai superar.
    Ahhhhh, não se esqueça das coisas boas tb, ir ao MC, Duane, etc...
    Mas não coma muito e tb não gaste demais, vc tem um ano para ir comprando as coisas que quer e precisa, não se esqueça da lista da Lê viu!
    Se precisar de mim, é só chamar, vou correndo........ehehehehehe
    bjssssssssss
    te amo de montão!

    ResponderExcluir
  14. Oi Paulinha, tudo bem amor?
    bem, vou dar algumas dicas para vc ok?
    cuidado com os negros nos EUA, se puder fazer amizade, ótimo, senão, jamais de risada para que ele possam achar que vc está rindo deles.......eles podem mexer com a gente e rir tb, mas nós não podemos rir ou mexer com eles. O preconceito ai é muito grande.
    Quanto a neve, é lindo mesmo, mas ela dói.......tanto que vc precisa ficar de luvas(não é nosso costume) e sempre passar filtro solar e hidratante, pq ressecamos mesmo e queimamos, não esqueça dos óculos de sol, a neve com a claridade muito forte, prejudica os olhos.
    Já estive na neve e agora no final do ano que fui para NYC o frio chegou a 5 negativos, ainda não estava nevando, mas frio cortante e em NY venta muuuito, eles fazem tudo com luva, e eu para tudo tinha que tirar a luva, tanto que em 1 semana perdi 2 pares.
    Depois eram o cachecóis que me incomodavam, mas não conseguia ficar sem, tudo é questão de costume.
    Qto. as crianças carregarem as sacolas, corte todos os hábitos no começo para não se sentir na obrigação depois.
    Peça para que elas levem tudo delas, diga que são moças e precisam te ajudar. Eu assisto Super Nanny.........ehehehehehe
    Também trabalhei 5 anos em escola infantil, crianças de todas as idades.
    Não esqueça nunca de levar fralda do bb na bolsa(de pano)e para trocas normais, deixe sempre no carro, assim vc estará sempre previnida.
    Estude os livros que ganhou, assim passa o tempo.
    bjsssssssssssssss
    sucesso sempre, FORÇA

    ResponderExcluir