quinta-feira, 2 de abril de 2009

Oi “pessoal”, seja lá quem for meu público alvo... rs
Tenho mtas coisas que sempre penso em escrever aqui, mas o tempo passa e a vontade de escrever sobre elas tb... vou falar sobre o polêmico assunto das minhas férias hoje, mesmo pq preciso desabafar isso!!
A primeira parte já contei, que eu ia ter que tirar férias de 18 a 25 de abril pq minha host family vai viajar, mas não arrumei ninguém pra viajar comigo nem nada e tava super preocupada com isso e tal. Aí beleza.. um belo dia, o Michael veio falar comigo sobre isso e dizer que toda vez qdo a família tira férias a au pair tira tb, que eu podia perguntar pra qualquer um, que a Jenn tava se sentindo culpada pq eu tava mal com esse assunto e que ele não queria que ela se sentisse culpada, que eu tinha q entender q é assim, blá blá blá. E eu já tava me sentindo super mal com esse assunto, sabe, aí não aguentei ele falando duro comigo e comecei a chorar. Cena linda, meu primeiro choro em ingles. Rs.. Aí eu não conseguia entender coisa nenhuma que ele falava mais, só conseguia pensar “minha casa, meu namorado, meus amigos” e buáááá. Rs ..
Aí ele se sentiu super mal, pediu desculpa, disse que não queria me deixar triste, que eles precisam de nós au pairs, que eles sabem que é difícil pra gente, que eles tbm querem ser legais com a gente, que eu não tinha dado a chance de eles serem legais pq não tinha pedido alguma outra data ainda pra ver se eles podiam e tal.. o que não é bem verdade, mas q seja, a intençao foi boa.. aí ele saiu pra trabalhar e eu continuei chorando, aí consegui segurar e qdo a Jenn desceu nem percebeu nada. Mas claro q eles se falaram depois e tal...
Sei que mais ou menos na hr do almoço ela ligou no meu cel dizendo que não queria mais que eu me preocupasse com esse assunto das férias, q ela não queria me ver triste, q se eu não tinha conseguido mesmo nada pra fazer essa não precisava ser minha semana de férias... pensei “preciso chorar mais nessa casa”, né!! Rs .. Ainda falou que sabia que eu tava triste por não poder sair mto aqui e que ela conhece alguém que faz RG aqui e que ela podia arrumar pra mim sem problemas, q qdo ela tinha a minha idade ela tb fez e ela entende e tal... e que aqui não tem problema ter, problema é quem faz, e que se descobrirem no máximo eles pegam o RG de mim, mas não acontece nada e tal. E eu falei que tá bom, né, e que ela tava sendo mto legal comigo e que eu queria ser com ela tb, que eu ia continuar tentando achar algo pra fazer na semana de abril pq aí facilitaria pra eles e tal. E foi o que eu fiz.
Procurei em td qto é comunidade possível e imaginável do orkut, mas não achei ninguém disponível na mesma semana que eu. Dps acabei achando uma menina au pair que tá indo pra Miami. Só que eu não queria mto ir pra lá nas férias pq quero ir pra disney e não sozinha, entao preciso ter outra semana inteira dps e, se eu tirasse agora, não teria, né. Aí deixei quieto...
Segunda dessa semana, o Michael veio me perguntar se eu tinha planos pras férias já.. perguntei “em abril?” ele “sim” e eu “ainda não”, e fiquei pensando “caraio, mas é férias ou não???”. E fiquei desesperada de novo atrás de algo pra fazer p já é em 2 semanas e os vôos vao ficar mais caros depois, né. Aí mandei uma msg pra Jenn dizendo q tava confusa sobre isso, passou um tempo ela me ligou dizendo que já conversamos sobre isso, que não vai ser minhas férias, blá blá blá... blz. Aí esses dias ela me apareceu com uns papéis de coisas que vao ter aqui na regiao nessa semana que vou tá livre e me entregou falando que eu podia fazer essas coisas, pra não ficar tao entediada e tal, achei super legal da parte dela e tal.
Aí ontem fui dar umas pesquisadas nos sites que ela me passou, tinha um festival de esportes de uma facu e uns eventos numa livraria. Nada demais, mas melhor que nada, claro. Aí recebi um email de promoçao de viagem, pq me cadastrei em tudo qto é site possível e imaginável, né... e a viagem pra Miami tava 150 dolares ida e volta, achei mto barato. E o hostel que a menina que falou comigo vai ficar é 27 dolares, com café, almoço e janta. Eu tava guardando um pouco de $ pro caso de dar certo de viajar nessa semana se fosse férias, entao daria pra ir de boa.
Não é bem o que eu queria fazer, mas pensei “To nos EUA e vo ficar uma semana inteira a toa.. pq não?”, né? E resolvi perguntar pra Jennifer o que ela achava sobre isso. Só não falei a parte que tem uma menina que vai tá lá pra não ficar tao chato, mas falei que achei uma promoçao e que tava pensando em ir já que vou ficar aqui a toa, mas que não é exatamente o que eu queria fazer, que eu queria saber se tinha algum problema pra eles pq, se tivesse e eles fossem considerar férias se eu fosse, entao eu preferia ficar aqui e tirar férias depois mesmo e tal. Só que ela falou que não tinha problema nenhum, que pra eles não mudava nada, até estranhei, né. Aí falei que tava meio sem jeito de falar isso pq achei que ela podia entender mal e achar q eu tava querendo ter 3 semanas de férias, mas que não era nada disso, que se ela achasse isso, eu ficava, e ela “não, magina” sabe? Aí fiquei toda feliz, né.. subi pro meu quarto, faei com a menina que vai estar lá e comprei a viagem, antes que o preço aumentasse.
E blz... chega hoje de manha, a Jenn vem falar pra mim que pensou melhor e que se eu vou viajar entao é férias. Nossa, deu mta raiva! Pq ontem eu fui falar com ela só por causa disso, se ela me falasse isso ontem eu não teria comprado e ficaria aqui pra ter férias depois, né, mas agora que já comprei não dá pra voltar atrás, pag multa, que é o preço da passagem!! E ela ainda me fez sentir super mal, como se eu tivesse me aproveitando deles pra ter mais uma semana, sabe, tudo que eu tava com medo de ela pensar qdo fui perguntar pra ela ontem e ela disse “não, magina” ela veio me dizer hoje. Me irritou mais o fato de ficar o clima chato como se eu tivesse me aproveitando do que o assunto férias em si, sabe... depois de levar a Clare na escola, voltei p/ cá e escrevi um email pra ela pq é mais fácil de se expressar escrevendo.
Falei que não queria que eles tivessem uma idéia errada sobre mim, que eu não tava planejando isso antes, como ela disse q eu tava, mas que eu tinha pensado nisso ontem e dito pra ela. Que eu não queria ter um relacionamento difícil com eles, por isso sempre falo o que penso e sou honesta com eles, que se eu quisesse podia ter ido pra Miami sem falar nada e eles nem precisavam ficar sabendo, mas que eu consultei ela antes de decidir, pra ver o que ela achava e tal, que eu não tava tentando fazer nada por trás deles (sai pra lá os mentes poluídas, agora to falando sério =p) ... alem disso, eu disse que não ia receber $ nessa semana, jah q não ia ser minha semana de férias oficial, entao não achava q tava sendo ruim com eles tb...que eu acharia normal se ela tivesse me dito ontem que se eu fosse seria férias, mas o problema foi que ela me disse que concordava com isso numa boa e veio me dizer que pensou melhor dps q eu já tinha comprado..q eu nem tava mais preocupada com o assunto das férias, mas com o que eles estavam pensando de mim, pq eles tavam entendendo errado e eu não consigo viver em uma casa onde as pessoas pensam que eu sou algo que eu não sou, que eu não penso só em mim e só em me divertir aqui e que eu sei que eles não são minha família de verdade e que eu to aqui pra trabalhar pra eles, só que ela deve saber como é difícil ficar longe das pessoas que a gente ama.. e que eu acho q fica um pouco mais fácil se eu tiver um relacionamento bom com eles. Enfim, expliquei tudo como aconteceu e falei o que sentia.. disse que não me importava entao de isso ser férias, já que vou viajar, mas que eu queria q eles entendessem como aconteceu e eu não tentei fazer nada pra desagradar, tanto que fui perguntar a opiniao dela antes de me decidi, né.
Aí ela respondeu depois dizendo que gostou de eu ter falado o que sentia, que eles queriam fazer as coisas funcionarem, q ela sabe que comunicaçao é um problema mesmo, q se fosse o caso essa não precisava ser minha semana, algo assim... que ela não queria q eu sentisse que sou só uma pessoa que to aqui pra trabalhar e até me convidou pra jantar sábado a noite e tal.. achei super legal o email dela e fiquei esperando ela chegar pra conversar.
Trabalhei igual louca pra variar, rs.. e pensei em falar pra ela o seguinte: como vou ficar 3 dias em Miami, tira esses 3 dias das minhas férias e ainda me sobram 7.. ai posso pegar 4 e depois 3.. juntando com meu fds q eh off fico com 6 e 5 dias.. e aí estou sendo justa, eles nem tao me dando nada além do q tenho direito, q são os 10 dias livres ao todo.
Blz, ai ela chegou e disse que não quer mais falar nesse assunto de férias, pra gente resolver ele logo e tal, e eu falei pra ela dessa minha idéia. Ela falou q tudo bem, mas ela não perde a oportunidade de dar umas alfinetadas, isso que me irrita. Em vez de ela falar, “entao ta bom, são seus 3 dias de férias, vc tem mais 7 e acabou”, ela falou q tá bom, q se eu precisar de mais alguns dias eles vao ser flexíveis tb, pra não me preocupar, mas que ela pensou que eu queria arrumar uma semana pra viajar com minhas amigas, não sozinha... sabe? Tipo, como se eu tivesse feito o maior drama pq ia sozinha e de repente decidi ir... se já falei q isso será considerado férias, ela não precisa mais ficar fazendo esses comentários na minha cabeça, né. Sei que falamos +- por aí e to com a exata sensaçao de que está “tudo certo e nada resovido” como diz meu pai, finalmente entendi o sentido da expressao. Rs...
Ser au pair não é só cuidar de crianças no exterior, mas é tb cultura, filosofia e vivencia de antigas expressões...hahaha. É um exercício de ter paciencia com as adversidades, um exercício de suportar a saudade, de aguentar as abstinencias, de aguentar crianças mal educadas... olha, ser au pair é mto mais complexo do que parece, acreditem!!! Rs...
To até agora sem entender direito o que virou das minhas férias. To com a sensaçao que ela ainda tá achando que eu to errada em alguma coisa, entao ficou pior do que nunca pq agora além de sr considerado férias, eles não tao felizes comigo mesmo assim. Além de perder 3 dias das minhas férias que eu queria, to sentindo culpa. Ótimo, né.
Mas ah, foda-se tb.. fiz minha parte, falei tudo que pensava, sei que mtas vezes ela mostra ser legal e tentar ser flexível, o que me encomoda é as alfinetadinhas de leve, q smp me deixam com uma pontinha de coisa ruim. Espero que passe, afinal o que eu disse é verdade, não consigo morar numa casa onde as pessoas pensem algo errado de mim, não dá, né. Agora não sei se é pra eu receber ou não nessa semana e não quero mais perguntar pq cansei desse assunto. Mas se vai tirar 3 dias da minhas férias entao eu devia receber, como férias remuneradas... mas dps ela disse que pode me dar mais dias se eu precisar, entao não sei.
Quer saber? FODA-SE. Cansei desse assunto férias, uma coisa que era pra ser boa e que só me deu dor de cabeça até agora. Já tá aqui registrado pra quem quiser saber, assim não tenho mais q ficar voltando nesse assunto, cansei... deu o rolo q deu, mas em 2 semanas vou estar em Miami beach e vou tentar aproveitar ao máximo e pronto.
Sem clima pra filosofias hj, nem pra contar das peraltisses dos pestinhas, pq já tá mto grande esse post!!!!
Bye o/

6 comentários:

  1. Nossa, que ROLO hein!! mas não curti a atitude da Jenn, não mesmo.
    E tá sentindo culpa pq? Por ter feito a sua parte? Pára com isso, hein...
    MIAMI BEACH te aguarda!!!!!!!!!!! Ô beleza!

    TE AMO!!!

    ResponderExcluir
  2. confusões a parte,ja conversamos sobre isso...em 2 semanas miame q tdooo
    tb fiquei puta c essa host mae xexelenta.ela da sorte de ñ ser sua irmã ai uaushaushs
    bom...sobre a culpa a moira ja disse oq eu penso...ei moira...ta famosa nos posts adoro ela
    amorrr...aproveita miame...nossa s comentarios q oportunidade...
    se cuida
    te amo mto
    bjks

    ResponderExcluir
  3. nossa quanta coisa.........ehehehe
    Vc tomou a atitude correta amor,
    não tem pq sentir culpada de alguma coisa, vc está certa.
    Não fique achando que ela está pensando isso ou aquiol esqueça, americano é esquisito mesmo e ela vai continuar sendo assim, não tente entendê-los, vc podee ficar retardada como eles e olha que eu adoro EUA e vários americanos.......rs
    Mesmo que vc não vá para a Disney agora, vc vai conhecer um lugar tudibão, Miami é uma big city, tem dee tuuuuuuuudo para fazer, além das praias e shoppings, restaurantes e muita gente bonita e diferente.
    Uma cidadee repleta de homosexuais, não se assuste............ehehehe
    Mas tenho certeza que vc vai gostar.
    Não se preocupe com a tal "férias", isso vai se resolvendo.
    Mas aproveite muuuuuuuito, Miami é uma delicia.,
    Não queira mal da Jenn, vc viu que ela disse que precisa de vcs e precisa muito mais de vcs do que vc dela.
    Ela é mãe que trabalha e não pode ficar sozinha, isso é normal meu amor.
    Com certeza ela está entendendo vc, senão ela não iria se importar com o que vc vai fazer ou deixar de fazer.

    bjsssssssssss
    te amo

    ResponderExcluir
  4. I don"t beliveeeeeee. acabei de postar tudo bonitinho e sumiu tudo! Até spico em ingles rsrsr...respirei fundo e tô aqui de novo fazendo tudo deferente afinal as vida é assim..vc planeja uma coisa e as coisas nem sempre acontece como a gente esperava né filha? rs..
    Então eu tinha dito que tava emocionada com este seu post , que ri com seu primeiro
    choro inglês...os outros eram em português rs.Eu fiquei pela primeira vez como meus olhos rasos D"água(olha que poeta rs) pq vi algo bonito, o carinho e reconhecimento que o casal tem por vc, eles te viram de verdade.Apesar das contradiçoes que vem depois, não se preocupe, vc não é filha deles e é normal surgir dúvidas e com o tempo isto vai passar...Tenho certeza que esta plantando bons frutos , tá mostrando sua força, sua coragem se posicionando de forma coerente, me orgulho disto.Avisa eles que se eles tiverem dificuldade pra entender eu mando a Carol aí, rs..só um dia eles vão pedir pelo amor de Deus prá vc voltar kkkkk. Como vc diz, au pair é cultura enriquecimento pessoal!! aproveita sua viagem em Miami!(me ame!)Qto ao "Foda-se" que vc costuma usar...sabe que não é o vocabulário que a mamãe te ensinou rs...Sugiro usar o "Splita-se", que é cindir, dividir ,separar as coisas e viver o lado bom...Espero que entenda e aproveite..se não gostou e não quiser usar...SPLITA-SE rsrs
    Te amo muiiiiiiito
    bj

    ResponderExcluir
  5. Nossa..saiu uns erros rs.deferente e como ao invés e com o rs..mas enfim..vc entende!
    A culpa e deste treco aqui que apaga tudo e faz a gente fazer tudo DEFERENTE rsrsr
    Ah,precisamos nos falar direto aqui..tô saudade do meu bebê temos que por as conversas particulares em dia!
    Te amo

    ResponderExcluir
  6. paulinha add eu no novo msn nayrah57@hotmail.com ou nop orkut nayrah57@gmail.com
    bjoks!
    te adoluuuu!

    ResponderExcluir