quinta-feira, 12 de março de 2009


Bastante tempo sem atualizar dessa vez. Ando meio sem paciência pra isso, mas vamos lá.
As coisas estão indo mais ou menos como antes. As vezes, fico muito cansada, estressada, etc. Cuidar de 4 crianças normalmente já não é fácil. Cuidar de crianças americanas, bagunçadas e mimadas é pior. Estar longe das pessoas que amo qdo finalmente acaba o dia e eu me vejo livre pra fazer o que quero é pior ainda. Pq o que eu realmente quero fazer não dá. Mas vida de au pair é assim, e eu sabia desde antes de vir, difícil ter felicidades imediatas aqui. Só comprando mesmo ou comendo algo gostoso, pq o resto das alegrias vêm só a longo prazo mesmo.
Bom, coisas inéditas aconteceram comigo depois dessa viagem. Uma delas, todo mundo já sabe, é que comecei a trocar fralda de cocô. A outra é que cozinhei feijão pela primeira vez na vida! rs. O que o desespero não faz com a pessoa, né?! Na semana passada, passei mal de novo, vomitei no meio da neve, saindo do curso, e resolvi dar um basta nisso, entao agora to cozinhando pra mim. E comecei a tomar vitamina tb.
Ah! Vou começar definitivamente a ir na academia hj, por um motivo específico. Ontem, a Jenn veio perg pra mim: “Paula, vc não ta indo na academia?” e eu: “eu fui uma vez e não fui mais”. Ela: “é pq, se vc não tiver interesse em ir, me avisa, pq eu pago pra vc ir e se vc não pretende ir não vou pagar mais”. Hehe! Claro, né! Só que eu não tinha ido ainda pq tava esperando bater um animo maior, achei q ela sempre pagasse mesmo. Depois dessa, vou hoje. Falei pra ela q não, q eu quero ir sim e q vou começar, q só tava me adaptando antes. Pq meu, depois me dá vontade de ir e ela parou de pagar e aí tenho q tirar do meu bolso e perder essa chance? Acha! Anyway! Hehe . Vou nem q for forçada agora.
As crianças estao a mesma coisa. Aliás. Elogiei mto a Paige aqui no blog e dps disso ela ficou meio chatinha, tá começando a ter crises pré-adolescentes tb!!! E a Clare que eu mais reclamei por ser mimada é minha preferida agora. Ela continua sendo mimada e chorona, mas ela tem só 5 anos, e ela é a única que me beija, me abraça, sabe, super carinhosa!! O bebe tá aquela coisa de sempre. Além de trocar a fralda, o que mais me irrita é dar comida pra ele pq ele demora 30 anos pra engolir, fica enfiando a mao na boca e se sujando inteiro qdo acabei de trocar a roupa dele. E por falar em trocar fralda, a casa tá fedendo e acho que preciso ir. Peraí.


Era mesmo. Meu faro já tá apurado pra isso. Se bem que não precisa de faro apurado nenhum pra sentir a carniça que ele faz. Mas vamos mudar de assunto.
As vezes, tudo isso cansa. Cuidar de filho dos outros, estar longe de todos, sabe. Mas é o meio barato de vir pra cá. Só que pra eles compensa MUITO tb. Eu ganho 180 por semana, enquanto uma nanny normal, que não fosse au pair e não morasse na casa, ganharia uns 500 por semana. Ontem, os empregados poloneses vieram aqui e eu tava falando com eles sobre viver aqui e tal. Pq eles estao ilegais e ficam aqui pq o padrao de vida que eles podem ter aqui é muito mais alto. Aí comentei que ganhava 180 por semana, mas comentei ainda achando bom, sabe! Ahahaha. A Bárbara ficou horrorizada de tão pouco que é, e realmente pra realidade aqui isso é pouco, vendo o tanto que au pair trabalha. Mas tá bom pq eu sabia de tudo isso antes de vir e aceitei, só que lógico que dá uma vontade de ganhar os 500 por semana, né?! Acho que eu ia cheirar o cocô do Gavin e sorrir pensando: “Um iphone, uma viagem, um ipod touch...” hahahahah... masss...
Ontem, fiquei mto estressada no curso que eu to fazendo. Simplesmente pq é o pior curso da face da terra. Eu, com meu ingles, daria uma aula mto melhor do que a da professora. Não pq ela não sabe ingles, lógico que ela sabe, ela é norte-americana, né. Só que ela não sabe dar aula, não tem didática nenhuma. Pra começar, o livro em si já é uma droga que dá um monte de coisa sem ligaçao uma com a outra, sem explicar regra nem nada. Pra piorar, ela só manda a gente abrir o livro, poe a fita pra rodar e manda a gente repetir o que o cara fala. Ah, isso eu faço em casa sozinha, né!!!
Sei que saí pra perguntar se eu teria meu $ de volta se desistisse do curso agora, mas a moça disse que já é tarde demais, entao vou ter que continuar essa porcaria pq preciso dos créditos. Aí tem mais 2 brasileiras lá cmg, a Renata (outra Renata) e a Neliane, e a gente fica comentando, falando mal da aula sabe, pq realmente é mto ruim. Aí a prof tava mandando ir lá na frente pra gravar uma mensagem de secretária eletronica, um por vez ir e gravar. Só que tipo, ela não deu nenhum vocabulário sobre esse tipo de conversa, não explicou o pq de fazer isso, não corrigiu nenhuma pronuncia de quem foi lá falar, enfim! Não fez nada... eu não vejo sentido nisso, meu. Aí ela perg se eu queria ir lá falar e eu falei não. Eu não sou chata e nem fico desrespeitando as pessoas, mas eu dou valor ao que merece.
A mulher não tá fazendo nada, eu me recuso a levantar da cadeira e ir lá pra nada, sabe. Sendo que estao sendo pagos 200 dólares pra esse curso. Aí eu falei pra ela que não via sentido nisso, que só repetir eu podia fazer sozinha em casa e que isso não tava me ajudando a melhorar nada e por isso eu não queria fazer. Aí as minhas amigas brasileiras começaram a falar tb. E aí ela pede sugestao do que fazer, sabe, mas ela devia saber o que fazer, a professora é ela!!! Ela nunca deve ter preparado uma aula!! Aí as meninas sugeriram trazer um texto, tal e trabalhar em cima do texto, e eu concordei... pq dar as coisas soltas assim não serve pra nada. Eu li tantos textos na faculdade falando que a porra da língua é um continuum suahsuhauhs e que vc não pode separar as coisas, que não são dicotomias estritas, mas está tudo interligado. Rsrs. Passei 2 anos tendo aulas de linguistica pra entender isso, concordo, apoio 100%. Me vem uma mulher pra me ensinar uma segunda lingua que eu não domino e divide tudo em coisas que não fazem sentidos, além de não explicar nem a gramatica propriamente dita, pq ela não deu nenhuma regra, e quer que eu tenha interesse.
Eu só consigo pensar: “200 dolares, longe de todos que amo pra aprender ingles, e essa merda...”. Aí me vira uma menina que esqueci a nacionalidade dela, uma ex au pair, que agora casou com americano e mora aqui, e ela é super nerd, aquelas CDFs chatas, puxa saco da professora, sabe? A gente apelidou ela de Maria Joaquina. Aí a Maria Joaquina virou e falou assim: “Não era hora pra sugetões agora, mas já que vcs estão dando sugestões, eu tenho uma tb. Vcs deviam parar de falar durante a aula pq isso é falta de educação” husauhsuahs aaaaiii que ridícula, meu, que ódio que deu da menina na hr, sabe, falando isso na frente da prof só pra se aparecer. E o pior é não dominar o ingles direito pra poder dar resposta pra menina, sabe. Ficamos as 3 com o sangue fervendo, sem conseguir falar mto! É um saco isso!!! Haha, mas ah... dane-se ela, o que me irrita mesmo é estar gastando com essa “aula” tosca e, sinceramente, não acho que vai melhorar. Tem mta coisa que ela passa que eu já aprendi na faculdade, e eu sei as regras, sabe. E vejo que ela não explica nenhuma, ela dá exercícios mecânicos só de repetir, que não fazem a gente aprender. Chega na hr de usar outro exemplo, ninguem sabe, pq só viu um e não aprendeu regra.
Essas coisas me estressam, viu.. mas, como sei que não vou mudar o mundo e nem tenho essas pretençoes por enquanto, decidi estudar mais sozinha, pegar sites, letras de músicas, filmes... pq o meu mundo é mais fácil de mudar do que o mundo todo, né?!
Esse último fds foi mto melhor que os outros, pois saí. Sexta saí com a carteira de motorista de uma Renata e sábado com o RG da outra. Hehe. Deu certo, mas pode dar errado. Só que eu já tava preparada, caso ele dissesse que não aceitava ou que não era eu, a dizer “entao espera que vou no carro pegar outro documento pra vc ver” e aí, claro, eu ia era sumir de lá hehehe. Só pra evitar que prendessem os documentos delas, né. Mas foi bom, pelo menos espaireci um pouco e fui em lugares legais, não aquela droga que tinha ido com as mexicanas.
E a putaria tava bem menor, viu. Na realidade, eu nem vi. Tinha um casal ou outro se pegando naquela posição rs, mas não tava parecendo orgia igual o 27 night club. E as pessoas se vestiam tb nesse lugar que eu fui. Lá naquele outro elas tavam praticamente peladas...^^ Acho que eu fui no lugar que tem pior nível da Philadelphia, só pode ser!!
Eu me diverti com as meninas, sim. É mto bom estar com brasileiras, é diferente! E elas são todas legais e tal, e os lugares que fomos eram bons dessa vez, mas, sabe, sempre dá a sensação de que tá faltando alguma coisa. As alegrias nunca são completas. Isso pq a alegria mora onde mora quem a gente ama. As vezes, sinto como se meu coração tivesse despedaçado aqui, até dói. As vezes, sinto duvidas do qto isso vai ser bom pra mim... mas sei que alguma compensação terá, com ctz, por isso preciso tentar aproveitar ao máximo as oportunidades que tenho aqui de cumprir meus objetivos, pra ter mais compensaçoes qdo td isso acabar.
Até pra dar mais valor na minha pátria isso tá servindo. Sabe, o Brasil é subdesenvolvido, tem mta pobreza, roubo, etc, todo mundo sabe disso. E aqui fora acho que todo mundo vê o Brasil apenas como um país pobre, com carnaval e futebol... eu que sou daí sei de tds os defeitos que temos aí, mas meu... não interessa, eu gosto. Aqui pode ser primeiro mundo, ter menos pobreza, mais tecnologia fácil, mas tem tantas outras coisas ruins tb. Nosso povo é mais quente, nossas músicas tem batidas diferentes. Amo música internacional, sempre gostei, principalmente as dos EUA mesmo, mas amo a música brasileira tb. Mesmo Rio Preto, essa cidade média que fica num fim de mundo por ser tao longe de SP. Mtas vezes reclamei pq RP não tem nada pra fazer e é sempre tudo igual. Não que eu tenha mudado de idéia qto a isso... mas que saudade dos barzinhos de RP, de sair com meus amigos, de ir pros mesmos lugares, e daí? De ver meu amor tocar, de beber umas e dar um pouquinho de trabalho, de ir na casa da minha irmã e ficar com ela, a Lê, o Ri... de ligar pra Bruna e falar: “vem aqui, fia? Não to fzd nada” e continuar fazendo nada com ela, mas dando mtas risadas.. de sair com as meninas da facu, Tata, Gi, Mari, Larissa e todo mundo, todas... o calor é exagerado aí, preferia q fosse menos, mas o solzinho já ta fzd falta.. hj ta 8 graus, mas abriu um solzinho, me senti ate melhor, sabe? Não faz 2 meses ainda que estou aqui, mas essas pequenas coisas já pegaram um saborzinho nostálgico.
Eu sou nostálgica por natureza, aliás. Mesmo qdo estou perto das coisas que gosto, as vezes sinto saudades. As vezes, nem passou mto tempo, mas só por tal coisa não pertencer mais ao presente eu já coloco num pedestal e fico, toda notálgica, “nossa, lembra disso?”, as vezes sinto até o cheiro da época.
Sei que terei nostalgias daqui tb, com ctz. Qd estiver rodeada de tds q amo d novo, posso pensar “nossa foi boa aquela época em q passei por td aquilo, suportei td aquilo, conheci lugares novos”... é, a vida é assim. Por isso, temos que aproveitar todos os momentos da melhor forma possível, pois todos são únicos. Não ponho isso em prática sempre, mas é a realidade.
Devaneei demais já, entao já não tem mais sentido continuar falando da rotina de uma vida de babá vivendo no exterior, vai ser mais grandioso terminar esse post com um final filosófico misturado com um pouco de baboseiras. Então, fim. =p

8 comentários:

  1. tda vez rolo de rir c seus posts,hj como to meio manteguinha chorei...hehe...realmente saudads doi mto e eu sinto mto sua falta,de vc aqui em casa,de falar no cel inumeras vezes,de ir na doçura qnd certa hr dava aquela vontade encontrolavel de comer doce e salgado claro e da uma cortada basica nas sempre dietas aushaush bom...mas tenho certeza mais q absoluta q vai ter mtas e mtas coisas boas,mto aprendizado e mta evolução...esse é sempre o proposito,qnt ao seu curso me coloquei no seu lugar aff...eu c esse meu temperamento bacana mesmo falando nd ingles ia soltar logo um fock you fock elas td aushau,mas ainda bem q vc é uma princess uashaush...to feliz por ta pegando umas baladinhas bacanas,mto bom...é sempre mto bom viver historias nostalgicas ao seu lado hehe...amo vc sempre
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Ahhh amor...que saudadeeeee...vc nem imagina!
    Amei vc ter falado de mim, das meninas da faculdade :)
    Eu também sinto mto sua falta e leio sempre seu blog e hoje resolvi comentar hehehe
    Senti que vc amadureceu bastante aí, que está bem melhor, mais conformada, que cresceu e que está crescendo diante das dificuldades e vc falou tudo, concordo plenamente que quando vc estiver aqui vai sentir muita falta de tudo isso, pq na verdade a gente só sente falta das coisas e só aprende mesmo a dar valor quando elas passam...quando elas começam a fazer parte do passado! Como vc disse do calor daqui, dos barzinhos...aí a gente vê como as coisas eram boas e não percebíamos!
    O mesmo vai acontecer com vc quando voltar...vai sentir falta de tudo aí, até sua saída com as mexicanas vai ser um episódio engraçado e vc ainda vai dizer: "putz no dia eu odiei, mas analisando agora...foi mto engraçado, foi até legal" hahahaa...quem sabe não sentirá falta tbm até dos cocôs do Gavin hauahauaha...também naõ preciso exagerar né?
    Bom...sinto mto sua falta! E to feliz por ver que está bemmm melhor...sabia q vc ia superar e aguentar o tranco

    ps1: passa no orkut pra me deixar um recadinho de vez em quando..soh eu fazer isso é injustiça né? haahauaha
    ps2: Eu amoooo vc!

    ResponderExcluir
  3. Paulinha,vc esta mto linda nessas ultimas fotos!!!! é mto bom ver vc alegre e cheia de projetos, desejos é assim mesmo que vamos alcançando os nossos objetivos. Confesso que fiquei igual a sua madrinha meio preocupada qdo vi sua foto com as duas garrafas na mão,vc sabe sou encanada c/ isso lembra??? segundo a sua amiga Renata ela cuida de BEM de vc. sei bem q/vc sabe se cuidar vc é maravilhosa.... parabéns querida... cada vez que leio seu blog uma mistura de sentimentos invade meu coração, saudades, alegrias, risos e choros. Vc ta conseguindo... é isso ai, mais uma vez parabéns e fique com DEUS

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa, poderosa, gostosa,
    a vida é assim amoreco, cheia de alegrias e tristesas, cheiros bons e carniças, doces e travessuras(halloween) por isso precisamos conhecer de tudo um pouco para diferenciarmos os bons para nós!
    fique feliz, está chegando.....Easter, ovos, coelhos, tudo lindo......
    terão muitos dias ainda que se tornarão rotinas e mais rotinas......mas outros que valerão a pena.
    Qto. ao seu curso, com certeza é professora sem didática e sem aulas preparadas.
    Lá não tem nenhum coordenador do curso?? Peça para mudarem o estilo de aula, justamente como vc disse, colocando textos, músicas, etc.
    Peça tb para maria Joaquina ir c......
    Diga que no Brasil o estilo de aula é diferente, mais cultural, coisas para intelectuais.......eheheeheje
    Bem, qto a vc usar os documentos das outras meninas, AMOR, vou te falar uma coisa, ai vc não foge de ninguém, AÍ vc não teria saido e deixado eles lá, sem pegarem os documentos, muuuuuuito cuidado com a policia americana.
    Massssssssss, confio em vc e sei que vc sabe se cuidar, não é mesmo??????????
    Bem, fique feliz, daqui a pouco jé abril, maio(niver do Ricardinho e meuuuuuuuuuu), e depois no 2º semestre, dando certo, estarei aiiiiiiii.
    escreva sempre.
    bjsssssssssssss
    te amo.

    ResponderExcluir
  5. Filha...fiquei aqui pensando como te dizer algumas coisas sobre o que postou.Aliás são tantos pontos que nem sei por onde começo rs.Vou começar pelo comentário da sua irmã, que linda né? Minha pimentinha tá crescendo, se reconhe e se mostra tão afetiva, que orgulho de ver duas irmãs se darem tão bem.Amo vcs!!!Minha Cumadi ,que amo tbém fala pontos essenciais prá vc pensar,a questão das aulas, acho que pode requisitar seus direitos de uma professora melhor,não podem devolver o dinheiro mas vc pode exigir seus direitos afinal..tá pagaaaaaaaaano rs(zorra total).O Outro ponto que sua madrinha falou...bom eu realmente tenho muito orgulho de ser sua mãe e de ver seu aprendizado e fico muito tranquila com vc de modo geral.Eu já te disse e sei que concorda o tanto que somós parecidas e vejo o qto mais tá ficando a medida que vc amadurece, suas atitudes, seu jeito, a carinha da mamãe rs. Seu lado mãe agora despertando, tá cada vez melhor, lembrei de vc comendo macarrão, lembra dos videos? E eu curtia muito vc com seu lado Gavin rs.Mimadinha era assim que seu irmão, aquele alongado te definia rs, mas sempre te amou muito , ele te curtia demais qdo bebê, agora tem este jeito dele mas certeza te ama e te admira. A Carol hj tem um carinho por vc evidente, mas qdo pequena era diferente, O teu irmão te curtia mais.Bem coisas de fámilia.Mas sabe que foi e é amada por todos.Uma coisa me preocupa, cuidado com estes "deslizes" aparentemente sem importância, como sua madrinha disse , aí é diferente.Vc sabia que era menor qdo aceitou ir aos 20 anos, vc fêz esta escolha,procure assumir pois vc sabe e tem exemplos do que coisas aparentemente sem importância trouxeram sérios problemas a pessoa da sua família.Isto não me identifico com vc, não é nada grave, mas pode vir a ser, pense nisto, acho que vc entende bem o que quero dizer.Não quero ver vc com problemas por isto, sabe que corre risco ,então pense bem. Te amo!

    ResponderExcluir
  6. adoro ver meu nome nesse blog!te amo muito!
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Amooooorrr =))
    Como é bom falar com vc, finalmente deu pra falar um pouquinho né? Nunca te encontrava por aqui ....
    Nem me fale nessas coisa de "prazer imediato" esses dias eu to q to no chocolate .. hora q eu vejo ja foi a barra inteira, ou a caixa de bis inteira, ou o pacote de bolacha inteiro, é, axo q vc sabe bem como é né ^^
    E olha sóó vc cozinhou feijão !! Isso eu nao sei fazer, mas axo q é mais fácil q arroz pelo q minha mãe fala .. óó quando vc voltar agente vai fazer aquela reuniaozinha em volta da mesa de jantar, só q dessa vez ao invés de ser seu pai q vai fazer a comida eu quero q vc faça! Vamo ve se ta aprovada! hsashaushaus ai dps a gente joga aquele detetive e bebi umas ice,da umas risadas .. e assim vai hehehe o/
    Mas viu, tenta se alimentar melhor mesmo, é bom, essas porcarias aí só abaixa a imunidade, e ainda mais vc q sempre tem aquelas coisa doida qnd acontece isso, é furúnculo no dedo, no queixo, é terçol, é pneumonia .. credo! xÔÔÔ!!! Se cuida direitinho bebe ;))
    E vai na academia sim ... claro q tem q aproveitar, da umas definidinha, encorpadinha e ainda melhora o humor, o animo né ! Anyway anyway! Don't loose that!! shauhsuAHsuas quero fala em ingles tbm o/
    Não elogia mais as criaça nao, começa a falar mal pra ver se elas melhoram, pq é so falar q fica contrario a situação uai! E esse Gavin ai, traz ele pra ca na mala qnd vc vier?? hsuahusahsu mto lindinho *-*, mas deve da um trabalhinho né pelo jeito ..
    shaUshUshUsHAusaus a casa ta fedendo, oloko, da pra sentir tanto assim essas caca de nenem ai ?? eu heim =S
    É, pra vc ver como é diferente como a gente ve sobre o qnt ganha aii, pq se for ver 180 dolares por semana aqui daria uns 415 reais por semana!! E isso a gente axa mto, pq já é quase um salario minimo q se ganharia em um mês de trabalho aqui... mas nossa imagine so 500 dolares por semana? Seria 4.600 por mes ¬¬, pq q aqui nao é assim né ??
    E que bosta de curso é esse ?? Não tem outro pra fazer não? Se tem q fazer um q te acrescente algo, seu inglês já é bom .. ficar nesse tipo de coisa com esse nível decadente ai, nao vai da pra tirar proveito ... mas vai fazendo isso tbm de ver musicas, filmes da pra aprender mto com isso...e assim q possivel, procurar um curso melhor!!
    Deve ser mto ruim mesmo vc nao saber falar direito pra brigar com a outra pessoa .. hsuahsuahsu eu axo q se eu tivesse no lugar ia começar a falar em portugues de tanta raiva shaushuahusuas! menina chata sô ¬¬
    Que bom q deu pra vc ir numa festa ai, dar uma destraída, dar umas risadas, é sempre bom, mesmo q a felicidade nao seja completa .. pelo menos é melhor do q nao ter ido!
    Aii, é duro mesmo sentir essas coisas viu ..as dores do coração, o aperto, parece q falta até ar as vezes, que ele diminui e fica tao pequenininho q nem sabe se tem mais ele ai dentro...=/ mas é aquela coisa já q vc ta ai, aproveita oq tiver q aproveitar,viva o presente(como o proprio nome ja diz é um "presente" e vc tem q aproveitar ele, pq nao é td mundo q tem a possibilidade de passar por essa experiencia) mesmo q as vezes seja chato, ou q nao é tudo aquilo q vc esperava, que poderia ser melhor e isso e aquilo .. tem q aproveitar!! Pra dps nao se arrepender de nao ter feito as coisas quando tiver aqui! Tudo tem seu lado compensador, querendo ou nao, seja bom ou seja ruim, sempre tem algo por tras disso q a gente pode tirar proveito...
    É, eu imagino mesmo q o Brasil aqui faça mta falta, mesmo com tantos defeitos q tem .. a gente mete a boca, mas é isso q da, qnd ta fora ve o quanto é bom em mtas coisas!E aii nem me fale, nao tenho mais minha amiga de 2 minutos longe de casa .. e quando to sozinha aqui agora a toa.. tenho q arranjar agm outra coisa pra fazer diferente de ir la na tua casa e nao fazer nada, mas mesmo ser bom!!To lembrando, como a gnt era no começo, 2 retardada, ria de tudo quanto é coisa .. lembra daquela gominha fdp ?? Q caiu no chão e vc coloou no meu estojo dps eu joguei fora e vc me deu uma carta e de brinde oq q veio ?? TCHARAN!!! shashaushaushuas a gominha amarela toda suja! shaushaus sei la pq lembrei disso.. mas so pra ver as coisa besta q a gente fazia e se divertia .. Amoooo demais =DD
    Insubstituivel sempre o/
    É, eu sei bem sobre essa nostalgia ... tbm so assim, e quanto ao cheiro nossa, tava falando isso com a Mariana da faculdade hoje, tem cheiro q traz sentimentos, que lembram epocas, cheiro q lembra gosto..
    Mas bom, a vida é assim né, sempre vai ta passando as coisas, as q ja passaram a gente sente saudades, as q ta passando, as q ainda vao passar e q iremos sentir saudades tbm .. Aquilo q fica daquilo q nao ficou ..aquilo q vai fica daquilo q ainda nao ficou ..
    acho q a vida nao teria mto sentindo sem as saudades, sentir isso, faz a gente lembrar, reviver, sentir, ver q as coisas valem a pena ser vividas mesmo q pareça no momento q isso nao vai fazer mta diferença, que nao acrescente nada,que não vá valer a pena, e dps a gente ve q nao é bem assim .. sei la, acho q eu ja to viajando aqui hein ^^
    É isso, fica com Deusss
    Te amooo mtoo =))
    Saudadees

    ♥ "E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante a vida" ♥

    ResponderExcluir
  8. oi meu amorrrrrrrr
    kd os novos capítulos da sua novela????
    to curiosa, quero ver novas fotos de todos.......coloque fotos dos pais tb, tire fotos dos porta retratos caso não consiga tirar direto deles........ehehehehe
    Ei, quero vc contando mais coisas aqui, assim ficamos sabendo tudim que tá se passando por ai.
    Mesmo que nos falemos por msn, quero vc escrevendo tb.
    Força garotinha "mimada" da mamãe (falas do Du).
    bjsssssssssssssssss
    te amo!

    ResponderExcluir