sexta-feira, 17 de abril de 2009

Oi a "todos"! Aqui estou eu mais uma vez.
Essa jornada que resolvi seguir completará 3 meses na semana que vem, “já”, por um lado, “ainda” por outro. Sei que já disse isso, mas é exatamente como me sinto.
Às vezes, é MUITO difícil, e o principal motivo é mesmo a saudade. Tenho aqueles momentos de desânimo e desespero, em que penso que não vou aguentar e fico imaginando mil meios de acabar com isso antes do tempo, sem parecer uma coisa tao ruim. Depois, tenho os momentos de mais tranquilidade, aqueles em que penso sobre o quanto essa experiencia será boa para mim e lembro do quanto será gratificante p/ mim entrar no aviao de volta pro Brasil com a sensação de “missão cumprida”. E assim vou levando, um dia após o outro.
Mas não só por isso é complicado. Esses dias, por exemplo, comprei um cartao telefonico online p/ ligar p/ o Brasil (sempre faço isso p/ ligar p/ o namorado pq minha paranóia não consegue se contentar só com as conversas no momento que ele tá em casa e pode falar comigo no Skype, rs), aí comprei, tal. Depois recebi um e-mail dizendo que as informaçoes que passei não bateram e que esse meu cartao telefonico tinha sido suspendido até arrumar isso, mas os 25 dolares que ele custava já tinham saído da minha conta.
Aí fiquei puta, né... e agora fui ligar no “customer service”, e isso é o que irrita muito tb!! Pq é tudo em inglês!!!! Aí vai a bonitona ligar p/ reclamar, sem saber falar direito e sem entender direito o que a mulher fala suhaushuahs, dá muita agonia. Ela queria o endereço de onde tenho minha conta, sei lá, qdo pediu meu endereço, eu tinha dado o endereço de onde eu moro, mas ela disse que é da conta. Aí eu não sabia o que fazer, não sabia que porcaria de endereço era esse e disse que eu ligaria mais tarde. Fiquei uns 20 minutos lendo as cartas que recebi do banco e tentando entender, descobri que tenho um tal de “keep changes” no meu cartao, isto é, qdo pago alguma conta com o cartao, ele considera o dollar inteiro mais próximo e pega o troco da minha conta e poe num outro lugar, como se eu tivesse guardando em cofrinho, e aí depois pego esse dinheiro. Fiquei mais aliviada por descobrir pq q meu dinheiro tava diminuindo aos pouquinhos, rs, mas continuei sem entender a história do endereço. Achei o endereço do banco que eu abri minha conta, liguei no “customer service” de novo e passei o tal endereço. Até agora não sei se era isso que ea queria, e eles tem 24h pra checar e só aí vou saber se deu certo ou se entendi tudo errado de novo.
Daqui a pouco vou presa, né, vão achar que to robando cartao de alguém e inventando endereços... hahaha. Sei que desliguei numa decepção!!! De pensar que eu tinha mania de não gostar de ligar nos lugares qdo tava no Brasil, principalmente qdo eu era mais nova. Sempre pedia para alguém ligar e falar por mim, depois fui perdendo essa mania, mas nunca gostei muito de ir atrás de ligar pros lugares. Quando eu chegar, vou fazer tudo com tanto gosto, ligar, reclamar, agradecer, mudar informaçoes, elogiar suhaushuahs, vai ser tudo TÃO fácil!!!!! Hahaha.
Hoje meu humor tá melhor pq terei 10 dias off, semana que vem minha host family está indo para a República Dominicana, SUPER chique, e eu vou pra Miami, né. Deu aquele rolo todo, mas não deixa de ser chique. Eu não to tao empolgada qto deveria estar, mas sei que qdo chegar lá vou curtir e tirar mtas fotos lindas. To com dó do meu dinheirinho que foi que nem água com vôo, ainda tenho q pagar o hostel e gastei em roupas de verao pq não tinha nada aqui, mas tudo bem, vai valer a pena. Além disso, preciso saber que o Fest e Folia acabou para ter meu humor de volta. Fazer o que, nunca fiz questão dessas coisas, mas, desde que arrumei um namorado que faz e me mudei para MUITO longe dele, coisas como “Carnaval”, “Fest Folia”, etc, etc se tornaram o terror das minhas noites mal dormidas e dias que não passam nunca... rs... fazer o que, né???? Deixa esse assunto pra lá.
A moça da minha agencia do Brasil disse para eu tomar cuidado com blog, pq tem mtas host families que fuçam e acabam descobrindo o que a au pair escreve, etc. Eu não vou parar. Eu acho que minha família não fuça nisso, mas se eles quiserem fuçar e acharem ruim e criarem problemas comigo por isso, que criem entao, não vou deixar de fazer algo que gosto por causa disso. Mas, sinceramente, acho que eles não tao nem aí pra isso, não.
E eu não falo mal deles, eu gosto deles. Tive o problema das férias, achei mto enrolado, fiquei chateada, mas sei que eles são uma família boa. E eu falo a realidade. Pode ser que as vezes a realidade doa, mas não menti qdo disse que as meninas são descabeladas e mto menos qdo contei das mal criações da Grace. E by the way as meninas andam mais penteadinhas ultimamente, mesmo pq eu penteio qdo elas não penteiam, mas qto a Grace nada mudou, ela continua chata mesmo. Desculpa se a verdade dói, mas não deixo de ser uma boa au pair por isso, nunca maltratei as crianças, pelo contrário, trato mto bem, faço tudo certinho aqui, deixo tudo oranizadinho, sou educada, chego na hr, cuido bem do carro, embora seja meio barbeira, mas isso não é de propósito... rs... Então, é isso, não vou deixar de escrever minhas verdades, não mesmo! =p
Ah lá, acabei de receber uma ligaçao no meu cel, perguntando da Paula, e era do site de cruzeiros. Disse que eu era a Paula. Só que assim, qdo eu tava atrás desse negócio das férias me cadastrei em 500 mil sites de tudo pq tava desesperada atrás de algo, e já recebi trocentas ligaçoes e sempre falo que não to interessada e desligo, pq agora não to procurando mesmo e pq não gosto que eles ficam me falando essas coisas no tel pq nunca entendo 100%, entao qdo eu quiser viajar vou olhar no site e pronto. Aí falei que foi um erro, que eu me cadastrei, mas que na verdade eu não tava interessada. Aí ela disse “Sério?? É um cruzeiro de 2 dias e 2 noites de graça para Bahamas”, só que assim, já me cadastrei em 500 coisas que dizem ser de graça, mas dps tem que pagar um monte de outra coisa e é um rolo e é difícil de entender tb, aí lembrei de tudo isso e imaginei ser mais uma furada dessas e disse “No, thanks” e desliguei. E agora fiquei pensando, e se eu fosse ganhar um cruzeiro pra Bahamas e acabei de despensar? Só me faltava, né!!! Hahahaha. Mas duvido mto, pq alguém ligaria pra me dar um cruzeiro do nada? Só que se fosse em portugues, eu perguntaria rapidinho, sacaria rapidinho qual era e pronto, mas como é em ingles eu não tava afim de ouvir todo aquele blá blá blá e demorar um tempao pra sacar qual era e descobrir que era furada e falar o mesmo “No thanks” que falei. Se eu acabei de perder uma viagem de graça para Bahamas, nunca saberei.... rs
Isso me lembrou um filme que assisti aqui esses dias, chamado “Yes, man”, com o Jim Carey. Acho que no Brasil chama “Sim”. Recomendo, é muito legal e engraçado. É um cara que se propõe a dizer “sim”para qualquer proposta que apareça na vida dele, ele nunca poderia negar, e aí várias coisas interessantes acontecem. Mas a moral da hisória é que, apesar de vc ter que estar aberto para novas oportunidades sempre e isso ser mto bom, vc tem que saber falar “não” as vezes tb, etc e o segredo é vc dizer “sim” para aquilo que vc sabe, no seu coraçao, que é uma coisa boa, mas mtas vezes vc diz “não” pela comodidade e tudo mais.
Enfim... se eu tivesse me proposto a adotar a idéia do filme, poderia estar em Bahamas daqui a alguns dias... quem sabe... Mas imagino a loucura que seria minha vida se eu tivesse que dizer “sim” a tudo que minhas crianças me pedem, rs!!! A Grace ia comer doce e ficar em frente a TV o dia inteiro, eu ia ter que ficar desenhando, pulando e brincando ao mesmo tempo com a Paige e a Clare, nunca ia ter lanche pra escola pq a Paige sempre quer comer os lanches em casa e eu digo “não”, eu não iria lavar roupa, nem arrumar nada, e o Gavin ia morrer, coitado, pq ele é o único que ainda não pede nada, entao eu não teria como dizer “sim” para nada que ele quer e nunca teria tempo pra ele.
É... melhor eu não adotar mesmo a idéia do filme, não ir pra Bahamas e me contentar que a vida é repleta de “sim” e “não”. Andei dando muitos “sims” aliás, mesmo para aquelas coisas que fogem da facilidade e da comodidade. Por isso, aliás, estou aqui. Dei um “sim” para a razao e um “não” para o coraçao, de certa forma. Não foi exatamente um “não”, mas um “agora não, depois”. Mas sei que é inteligente a atitude de adiar certos prazeres para cumprir certos objetivos, sei tb que é algo muito difícil e que a maioria não faz. Eu estou fazendo, mas é com mto esforço. Ainda me lembro do meu primeiro dia em NY, em que eu estava pensando seriamente em pegar o próximo aviao de volta pro Brasil e não adiar prazer nenhum e mandar toda a tristeza e o vazio para o espaço.
Graças a Deus, não fiz isso e, graças a Deus, os momentos de mto desanimo são intercalados com momentos de razão, tolerância, paciência e esperança de um futuro muito melhor...
É assim que me despeço hoje e estarei de volta depois das minhas ‘férias’ ;)

5 comentários:

  1. 1º - vc está mais linda nesta foto!
    2º - oi amor.......vc pode continuar a escrever o que tem vontade sim, vc não está ofendendo ninguém, está apena desabafando, pois vc não tem com quem conversar e precisar expor suas vontades, muito bom!
    qto as viagens de graça, realmente nenhuma é 100% de graça, nos navios vc geralmente te que pagar taxa de serviço e do porto, isso sai caro, depois lá dentro vc, talvez, tivesse que pagar tudo que fosse consumir, até água, não digo as refeições, mas bebidas e nos dias de hoje, EUA dar presentes........é estranho, mas nada impossível, então...............como vc disse, só Deus saber se vc ganhou alguma coisa mesmo...............ehehehehehehe
    Eo Gavin, tá bonzinho, não vi mais fotos dele, depois vou entrar no seu albúm.
    bjssssssssssss, muita saudadeesssssssss
    te amo, não volte, vou te visitar e vou fazer vc se apaixonar por NYC.
    Ahhhhhhhhhh, aproveite muuuuuuito suas férias, vc vai adorar Miami, anotou aqueles endereços que te passei?
    te amooooooooo

    ResponderExcluir
  2. realmente...cada dia mais linda...
    deusinha,tem de desabafar mesmo,mto bom p vc e tenho certeza q a galerinha aqui adoraaa...eu amooo
    qnt ao fest vo ta p te representar hehe,mesmo q um dia soh,imagino como vc se sente,sei q é dificil,mas tenta relaxar,é assim mesmo,e enquanto isso aproveita miame bem,q luxo,trocaria pelo fest s pensar,s comentarios,tira mta foto quero ver td
    realmente vc nunca gostou de ligar...eu mesma ja marquei consultas medicas etc e tal p vc e ja fui mto junto claro,saudads de cuidar de vc bebe
    te amo mto...vai q vai
    se cuida,fique c Deus
    saudads s fim
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi Filha! Sua madrinha é um anjo sempre esclarecendo tudo , ainda bem que vc tem uma madrinha culta rs.Se eu fosse a sua hoste eu ficaria muito feliz de ver a sua autencidade e o cuidado e carinho que vc demonstra ter com as crianças.Mesmo tendo a Grace com as dificuldades dela, vc tá sabendo lidar, vai ser um otima mãe, já sabe dar limite, isto é essencial.(qdo chegar ensina prá sua irmã como cuidar de crianças rs)
    Eu ontem estava me lembrando da importância de dizer não...já me dei muito mal na vida dizendo sim qdo minha maior vontade era dizer NÃO. Mas aprendi a dizer e hj sou bem mais feliz. Faço minhas escolhas e sinto vc fazendo as suas bem mais jovem do que eu...que bom!!! Ah ! vc realmente era um saco pedindo até pra marcar manicure prá vc rs...eu fazia com prazer , mas achava importante vc ir buscar por si mesma.Enfim, tudo tem seu tempo.
    Sinto que vc se torna cada vez mais madura e podendo controlar seus impulsos de querer jogar tudo pro alto. Lembra da tecnica de 1 mês rs..já foram 3 e logo vc está aqui de volta se sentindo vitoriosa por ter conseguido superar seu próprio limite.Isto com certeza não tem preço e á algo que vc vai levar parao resto da sua vida...que bom que escolheu ficar!
    Fico muito orgulhosa qdo leio seu blog, sinto vc verdadeira ,sem medo de mostrar o que realmente vc é! E eu não tenho como não deixar de me gabar rs;...vc tá minha cara , no corpo na alma e no coração rsrs
    Te amo!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!!

    Parou de escrever???

    Bjs

    Mateus

    ResponderExcluir