quinta-feira, 9 de abril de 2009


Não estou sentindo a inspiraçao necessária pra postar no blog agora, mas sempre sinto qdo não estou propriamente de frente pra o pc, entao vou forçar a inspiraçao agora mesmo. Embora eu não goste disso, pq meu potencial literário não é o mesmo sob pressão... hehehe!
Bom, as coisas aqui andam praticamente iguais, continuo nos EUA, continuo cuidando de 4 crianças, continuo morrendo de saudades das pessoas que amo, etc e tal. O que teve de diferente essa semana foi o tal do “spring break”. Por algum motivo que eu desconheço, alguém (que definitivamente não tinha nenhum parente ou amigo au pair) inventou isso, um “break” no começo da primavera, uma semana inteira em que as crianças não vão para a escola.
Lembrando que hoje é quinta-feira a noite, calculem como está meu estado de espírito a essas alturas do campeonato. Quase enlouqueci diversas vezes, mas já to me sentindo uma vencedora agora!! rs...
As palavras estao fugindo de mim e eu odeio isso... eu quero escrever e elas simplesmente fogem, não consigo escolher, ai odeio isso. Ah! “Modéstia a parte”! Era isso que eu queria dizer... entao... modéstia a parte, (acabei de descobrir que não sei mais o uso da crase tb pq quase coloquei aí e dps mudei de idéia.. enfim, já disse que gramática normativa não entra nesse blog, mas agora estou me sentindo pressionada e com medo dos meus futuros empregadores lerem esse blog hahahaha.. to perdendo mto a linha do raciocinio hj, devaneando, to parecendo mta gente que eu conheço... ah lá, devaneei de novo, acabei de fazer um comentário extremamente dispensável e em vez de simplesmente apagar estou continuando a explicar o que não precisa ser explicado..... sahuushas)... Como eu dizia, modéstia a parte, estou fazendo um bom trabalho, acho que sou melhor babá do que eu esperava ser! :P
Faço tudo certinho, arrumo tempo pra tudo, ainda deixo tudo limpinho e trato as crianças bem. A Grace tem as crises dela, já tive diversos outros contratempos com ela, que não escrevi aqui, e nem vale a pena, não dá pra sempre falar tudo, mas tem os momentos normais tb, eu não desgosto dela, me estresso as vezes, mas não desgosto. Só que tb não tenho nenhum sentimento especial, talvez acabe tendo mais com o tempo. Já as outras duas estao me cativando cada vez mais, e sei que é recíproco, ando brincando muito com elas, ficando mais próxima delas, realmente me importando com elas e mtas vezes acabo me divertindo mesmo, não faço só pq é minha obrigaçao. (Claro que mts horas to cansada, mas enfim...) Qto ao baby, o danadinho me conquistou desde o começo e isso não é novidade pra ninguém, né?
Mas sinto saudades já do Gavin que conheci qdo eu cheguei... bebês mudam rápido demais e ele tá me dando cada vez mais trabalho. Agora começou a engatinhar e vai pra todo lado, tem que ficar em cima o tempo todo. Não adianta mais pôr ele no brinquedo e deixar, pq agora ele chora, acho que é velho demais pra se divertir com esses brinquedos infantis, rs... agora ele quer caminhar e descobrir as coisas por ele mesmo!!! E ele tb aprendeu o significado de “não” (ou “no”, que seja, ele é blíngue já rsrs). Agora toda vez que ele engatinha pra um lugar que não pode e eu falo ‘naaaaaaaao’ ele começa a chorar... hahaha é mto engraçado!!!!
É o que me consola também aqui, por mais que seja duro, estou criando vínculos com as minhas crianças. Por mais que sejam mimadas, são mto fofas tb mtas vezes... mas agora to ouvindo uma música triste e bateu aquele vazio no peito. Aqui estou SEMPRE sujeita a isso... Tudo que eu queria agora, na realidade, se resume na presença de uma pessoa específica, mas isso não vem ao caso para se postar no blog, acho. De qualquer forma, todas as pessoas que amo fazem falta, e sei que ficaria mais confortada com ao menos uma delas, qualquer que fosse!
A pior solidao é aquela que vc sente entre uma multidao... e sente, viu!! Ô se acontece!! As vezes, vc se vê rodeada de pessoas e ainda se sente sozinha, é pq vc está com as pessoas que (ainda) não te ‘cativaram’ (coincidencia estar falando disso, mas li o ‘Pequeno Príncipe’ esses dias, sim!!! hehe). E a gente realmente se torna eternamente responsável por aquilo que cativa... entendo isso agora, mais do que nunca. E sabe que no meio de toda a tristeza que bate as vezes, bate também uma alegria tao forte, apesar de não poder ser propriamente vivida agora. A alegria de ver qta gente cativei, qta gente me cativou, por qtos me tornei eternamente responsável e qtos são eternamente responsáveis por mim, hoje tenho mais certeza disso do que nunca. É possível que eu ainda me torne eternamente responsável por alguns aqui tb e tenha que deixá-los com dor, embora isso agora parece tao distante. That’s the way it is....
Nunca sei que rumo meu post vai tomar, até começar a por no "papel" (é, na tela, né!!). Mas ultimamente tá tendendo sempre pro lado filosófico da coisa... rs ... A galera que não gosta de melaçao deve odiar leu meu blog... to nem aí!! :P asuhuahs !!!!
“Tenho fases como a lua” ...
Esses dias, pensei muito sobre a arte na vida das pessoas. Aliás, é quase reduncância o que eu disse pq cheguei a conclusao de que a arte é a vida das pessoas... cada vez tenho mais ctz que qto mais deixo meu lado “artístico” apagado, é como se uma parte de mim estivesse apagada tb, sem vida... mas jamais é possível apagar isso por completo. A arte está qdo ouvimos uma música, apreciamos uma frase bonita, uma bela paisagem, qdo caminhamos e realmente enxergamos as coisas com o coração........ vou parar de escrever sobre isso!!!!!!!! Ando divulgando mto meus sentimentos profundos ultimamente!! E me expressando mal ainda, qdo paro pra ler, vejo que parece um bando de baboseira de alguém que tá querendo ser poético e só escreve baboseira, com alguns floreios na linguagem pra fingir que a coisa é bonita. Não é o que to tentando, mas é o que tá saindo como resultado da minha tentativa frustrada de escrever hoje. Juro que qdo senti tudo isso foi tao real...
As vezes, penso tanto aqui, nessa terra, que parece até que ando fumando um...uhaushuahs! Mas é meu jeito mesmo! Shauuhsahs não estou fumando nenhum... é que agora tenho mais tempo pra aguçar esse meu lado que exageradamente pensa demais sobre tudo... e ainda to compartilhando na web, e ainda to falando como se isso fosse algo inédito, mas não é, pois sempre fiz isso, desde que aprendi a mexer em blogs e etc... e qdo eu era criança, escrevia no caderno... e uma vez fiz uma linda história sobre a “vida”de um canudo. hahahaha
Não é a toa que resolvi fazer letras... eu sou doida. That’s why!!
Tem algo dentro de mim querendo gritar....... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU TO MALUCAAAA!!!
Hahahaha ...
Não tenho mais palavras pra acabar esse post, pra variar.
123456789 :)

2 comentários:

  1. oi amor,
    pode acreditar que mesmo vc filosofando, escrevendo poeticamente, etc. adoro ler seus post.
    Não importa para quem vc escreva, mesmo que seja só para vc, sempre terá leitores interessados em mer e saber um pouco mais da sua história.
    Qdo. vc voltar ao Brasil(daqui uns 8 meses)junto tudo o que escreveu e guarde para um livro, "vida de au pair" , verás que seus leitores não serão apenas as pessoas que te amam e se importam com vc, serão muitas outras que nunca te viram ou ouviram falar de vc.
    Muito bom saber desse seu carinho com a crianças, vc é especial e isso seria dessa maneira mesmo.
    Esse spring break, é a nossa semana do saco cheio, serve para nossas "au pairs" aqui no Brasil tb........rhehehsye
    Amei suas novas fotos, o jogo, enfim vc pode perceber que está ganhando conhecimento em cultura bem diferente da nossa.
    Isso é muito legal. Vc terá muitas coisas para contar pelo resto da vida.
    Vou dormir..........
    bjs, te amo, muuuuitas saudades.

    ResponderExcluir
  2. É vdd... o povo da letras é td doido... haukhakuhakua Vc tah fazendo falta Paulinha... Lembrei da aula de ingles dessa semana em que o professor falou do spring break, engraçado que nesse aula eu tinha lembrado de vc, pq ele falo das brincaderinhas de páscoa nos EUA. Lembrei de vc na aula de ingles... Lembrei da aula de inglÊs no seu blog... hakuhakhakhakuhakuhakua
    Ahhhhh Esse povo da Letras eh td doido mesmo....

    Bjoss 'n Happy Easter!

    ResponderExcluir